São José segue com o desmanche do elenco

O São José segue com o desmanche do elenco que disputou o Campeonato Paulista da Série A-2 e do qual alguns jogadores deverão permanecer para a Copa Paulista que virá em junho. Por enquanto, dos titulares da última escalação utilizada, somente o volante Martineli e o centroavante Vinícius Tanque ainda estariam vinculados.

Dos goleiros, Ariel já foi para mineiro URT de Patos de Minas, fechando um ciclo que começou em maio de 2023. Jéferson Souza, vindo para a Série A-2, terá seu contrato encerrado no dia 15. O garoto Lucas, que ainda não estreou na equipe profissional, permanecerá.

O lateral-direito Léo Pereira, de contrato até setembro, negociou rescisão antecipada e ainda nesta semana poderá ser anunciado por algum clube de outro estado. O lateral-direito reserva Luís Gustavo, que teve apenas alguns minutos entrando em substituições, tem contrato até o dia 10, mas poderá ficar para a Copa Paulista.

O lateral-esquerdo Fellipe Borges já foi emprestado ao catarinense Marcílio Dias como novidade para o Campeonato Brasileiro da Série D. Cesar Nunes, o reserva imediato da posição, tinha compromisso até o dia 10 e já foi embora.

Os zagueiros titulares João Ramos e Vitão receberam propostas e não ficam. João Ramos estaria sendo emprestado à Ferroviária de Araraquara para o Brasileiro da Série B. Vitão terá uma nova passagem pelo cearense Floresta que segue na Série C do Brasileiro. O zagueiro Carlão, que nem chegou a estrear por ter sofrido contusão dias antes do início da Série A-2, já foi liberado.

Os outros dois zagueiros poderão ficar. Paulo César vinha sendo o titular até sofrer contusão no começo do segundo tempo da estreia em Presidente Prudente. Depois, quando reapareceu na 10ª, foi mal contra o Santo André e viu João Ramos entrar no intervalo e conquistar a posição.

O zagueiro Cezar Henrique, que vinha sendo titular até sofrer contusão na nona rodada, contra o Juventus, poderá permanecer. Ele veio inicialmente emprestado pelo gaúcho Caxias até o dia 30 de abril e negocia a sua condição.

Os volantes Pablo e Martineli se encontram em sentidos opostos. O primeiro veio para a Série A-2 e já foi embora. O segundo tem contrato com o São José até setembro e poderá ficar. O volante Alexandre Aruá, também contratado para a Série A-2, já foi apresentado como reforço do América de Natal que novamente disputará a Série D. Ele embarcou indicado pelo técnico Moacir Júnior que saiu do São José e recentemete conquistou o título do estadual do Rio Grande do Norte.

O volante Jeferson Lima tem contrato com o São José até dezembro de 2026. Ele fez parte do trio que chegou em maio de 2023 e assinou por três anos. O atacante Matheus Serafim e o lateral-esquerdo Heitor Roca eram os outros dois. O volante Danilo Fidélis, de contrato até o dia 14, poderá renovar para a Copa Paulista.

flor

Meias e atacantes

O meia Wescley, vindo somente para a Série A-2, já foi. Ele sofreu contusão no último treino antes da estreia, tentou voltar na quarta rodada e não conseguiu. Permanecendo afastado até a 14ª, participou das últimas três partidas. O meia-atacante Michael Paulista já teve o contrato prorrogado para ser emprestado à Internacional de Limeira, do Brasileiro da Série D.

Dos atacantes, somente o centroavante Vinícius Tanque poderá permanecer. Participando das duas últimas partidas e com contrato até junho, ele negociaria uma prorrogação. Cristiano, de contrato até novembro de 2027, provalmente sairá emprestado para voltar à Série A-2 do ano que vem. Thiago Rubim já foi para o mineiro Pouso Alegre, do Brasileiro da Série D; Fabrício, para o sergipano Confiança, do Brasileiro D e Bruno Menezes foi devolvido ao mineiro Itabirito. Lawan foi devolvido ao baiano Vitória e Ezequiel não teve o contrato renovado.

Assim, no momento, um provável quadro de remanescentes para a Copa Paulista teria: Lucas, Luís Gustavo, Paulo César, Cezar Henrique, Martinelli, Jeferson Lima e Vinícius Tanque. O meia João Gabriel e o atacante Rone, que sofreram contusão grave de cirurgia e está há mais de 10 meses afastados, completariam o grupo.

Na foto (de São José EC SAF/Divulgação), o lateral-direito Léo Pereira, que chegou em junho de 2023, enfrentando o Oeste de Barueri pela 15ª rodada da Série A-2.

Comentário

comentário