São José sinaliza permanência de técnico campeão

A diretoria do São José ainda não anunciou a renovação do contrato do técnico Ricardo Costa, mas como o treinador já se movimenta na montagem do elenco para a próxima temporada, a permanência deve ser confirmada na semana que vem.

Em 2016, quando o São José foi rebaixado da Série A-3, Ricardo Costa comemorou o primeiro acesso na Segunda (4ª) Divisão, com a Portuguesa Santista. Em 2017, como concorrente, subiu com o Esporte Clube São Bernardo.

Em 2018, ao voltar ao São José como gestor na diretoria do ex-presidente Adilson José da Silva, Robertinho da Padaria contratou Ricardo Costa pela primeira vez e o treinador ficou muito próximo do terceiro acesso. Nas semifinais contra o Comercial, o São José estava subindo em Ribeirão Preto quando sofreu um gol de empate nos minutos finais. O time comercialino, possuindo a melhor campanha geral, tinha a vantagem dos dois empates e ganhou o mata-mata com 1 a 1 fora de casa e 2 a 2 diante da sua torcida.

Em 2019, Ricardo Costa chegou ao terceiro acesso com o Marília. Nas quartas de final, contra o São José, empate por 2 a 2 no Martins Pereira e vitória por 2 a 0 em Marília. Depois, na decisão de uma vaga de promoção à Série A-3, triunfo em uma mata-mata contra o Fernandópolis.

flor

Na volta

Neste ano, retornando como gestor a agora na diretoria do presidente Celso Monteiro, Robertinho da Padaria recontratou Ricardo Costa e o treinador voltou assumindo a missão de conquistar o acesso que escapou em 2018.

Participando da montagem do elenco do São José que recentemente subiu e como campeão, Ricardo Costa passou a ter quatro acessos nos últimos cinco campeonatos da Segunda (4ª) Divisão. Consequentemente, tem sido procurado por clubes que planejam subir em 2021, além de outros da Série A-3.

No começo deste ano, Ricardo Costa estava disputando a Série A-3 com o Capivariano. Em março, quando a pandemia provocou a suspensão de todos os campeonatos, o time de Capivari estava na quarta colocação e bem encaminhado para antecipar uma das oito vagas do mata-mata das oitavas de final.

Inicialmente, Ricardo Costa ficaria no Capivariano até o final da participação do time na Série A-3. Depois, viria dirigir o São José na Segunda (4ª) Divisão e, no máximo, perderia somente as duas primeiras rodadas de um campeonato programado para começar na segunda semana de abril.

Como a interrupção pela pandemia durou meses, Ricardo Costa teve que deixar o Capivariano antes da retomada da Série A-3. Assim, pôde participar normalmente da pré-temporada de treinos do São José e diretamente do trabalho final para a montagem do elenco.

Agora, ao dizer que já conversa com Ricardo Costa para definir quais jogadores seriam interessantes para a próxima temporada, Robertinho da Padaria revela que o treinador segue no clube, em uma nova etapa de planejamento.

Na foto (de Tião Martins/São José EC/Divulgação), Ricardo Costa em um treino no Martins Pereira.

Comentário

comentário