São José só empata em jogo crucial pela busca de vaga

O São José ficou no 0 a 0 com o Água Santa e sem a vitória que precisava em um confronto direto crucial, continua no caminho de uma eliminação antecipada no Campeonato Brasileiro da Série D. No entanto, como o time fez um bom segundo tempo, as chances matemáticas ainda serão recalculadas.

Sem o meia Franco, suspenso por expulsão, o técnico joseense Sérgio Guedes colocou Jéferson Lima na vaga e o volante foi um dos destaques individuais da equipe. No time de Diadema, o goleiro Ygor Vinhas fez defesas importantes e foi decisivo na conquista de mais um ponto fora de casa.

Buscando o ataque e deixando o goleiro Ariel sem trabalho, o São José fez um primeiro tempo razoável e com três oportunidades de gol. Na principal delas, aos 31, o meia Felipinho recuou da linha de fundo para o lateral-esquerdo Heitor Roca levantar e Jéferson Lima cabecear para baixo. Ygor Vinhas saltou para o lado esquerdo e conseguiu defender.

No segundo tempo, o domínio do São José foi constante. Em duas oportunidades, o gol chegou a ser marcado, mas com impedimentos corretamente sinalizados pelo bandeirinha Gabriel Alexandre Tostes Fleming. Na primeira, aos 6, Luiz Thiago estava avançado ao pegar um rebote do goleiro. Na segunda, aos 22, Nicholas fez boa jogada, chutou e quando Jackson aproveitou a sobra, estava em posição irregular. A finalizaçãou bateu no goleiro e Luiz Thiago devolveu cabeceando para dentro.

Luiz Thiago também teve outras duas oportunidades. Na primeira, logo aos 2, Nicholas cobrou falta, a bola bateu na zaga e Luiz Thiago, fechando pela meia direita, chutou forte e o goleiro defendeu. Na outra, aos 29, Jéferson Lima chutou forte da entrada da área, o goleiro rebateu para o lado direito e Luiz Thiago mandou a sobra pela linha de fundo.

A disputa

A 10ª rodada do Grupo 7, das 14 programadas, também teve outros dois jogos na tarde deste sábado: Santo André 1 x 0 Internacional de Limeira e Pouso Alegre-MG 0 x 1 Maringá-PR. No domingo, o Costa Rica-MS 3 x 0 Patrocinense-MG.

A classificação do grupo, valendo quatro vagas no mata-mata do afunilamento e após o fechamento do 10ª rodada, ficou assim: 1º – Maringá (23 pontos); 2º – Inter de Limeira (20); 3º – Santo André e Costa Rica (14); 5º – Água Santa (13); 6º – Pouso Alegre e São José (9) e 8º – Patrocinense (5).

No próximo sábado, às 16h, o São José visitará a Inter de Limeira. Depois, nas três rodadas restantes: Santo André (fora), Pouso Alegre (casa) e Costa Rica (fora).

flor

Times

O São José, do técnico Sérgio Guedes: Ariel; Victor Guilherme, Caio César, Léo Gobo (Zé Leandro 45’/2º) e Heitor Roca (Mateus Müller 34’/1º); Jéferson Lima, Marzagão e Felipinho; Nicholas, Jackson e Luiz Thiago (Luã Lúcio 34’/1º).

O Água Santa, do técnico Guilherme Alves: Ygor Vinhas; Vinícius Baracioli, Marcelo Augusto, Anderson e Arthur; Villian, Mika (Bruno Silva 24’/2º) e Léo Sena (Gustavo Xuxa 11’/2º); Jota (Gustavo Nescau 11’/2º), Jeam (Júlio Vaz 47’/2º) e Luquinhas (Rafael Oller 24’/2º).

No estádio Martins Pereira, onde 1.370 pagantes proporcionaram a renda de R$ 19.370,00, o árbitro foi Diego da Silva Castro, do Piauí. Aos 52 minutos do segundo tempo ele expulsou Gustavo Xuxa por ofensas.

Completaram a equipe, do quadro paulista da CBF: Veridiana Cantillani Bisco (assistente 1), Gabriel Alexandre Tostes Fleming (assistente 2), Nelson Marques da Silva (quarto árbitro), Ailton do Prado Júnior (delegado local) e Osny Antônio Silveira (analista de campo).

Na foto (de Rodrigo Lopes), Nicholas e Jackson tentam uma troca de passes e Arthur, Villian, Mika, Jéferson Lima e Heitor Roca acompanham a jogada.

Comentário

comentário