São José sobe com festa completa diante da torcida

O São José está comemorando o seu retorno à principal divisão de acesso do Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, com mais de 12 mil torcedores no Martins Pereira, fechou um mata-mata das semifinais da Série A-3 fazendo 1 a 0 no Grêmio Prudente, quando um empate já seria suficiente. As finais festivas serão contra o Capivariano que também subiu.

Precisando vencer, o Prudente começou atacando e incomodando o São José, que diante da necessidade de tomar cuidados defensivos, não conseguia armar bons contragolpes. Com cruzamentos e domínio da maioria dos rebotes, os visitantes tiveram duas boas chances de abertura do placar. A primeira foi em um chute bloqueado pelo zagueiro Caio César e a segunda, com o goleiro Ariel defendendo uma cobrança de falta que entraria no ângulo esquerdo.

Depois do intervalo, o São José melhorou e, além de correr menos riscos defensivos, passou a ter algumas investidas interessantes. E nos minutos finais, com o Prudente sendo a obrigado a deixar a retaguarda exposta para tentar pressionar a defesa adversária, os contragolpes joseenses surtiram efeito.

Aos 40 minutos, o atacante Gustavo Henrique aproveitou um longo passe aprofundado pela direita, foi ao fundo e cruzou rasteiro para trás, na estrada da área. O meia Vinícius Barba chegou dividindo e a sobra caiu para o atacante Wendel Júnior, que livre pela meia esquerda, dominou e chutou em diagonal, quase que por debaixo do goleiro.

Antes dos oito minutos de acréscimos, o Prudente chegou perto do empate em uma cabeçada colocada de Lucão que o goleiro Ariel salvou no canto esquerdo. Depois, o São José teve chances de fazer um segundo gol em dois contra-ataques sem a finalização ideal.

Assim, com muita festa, o São José também poderá pensar em outra, porque irá decidir do título do campeonato. O Capivariano voltou a vencer o Esporte Clube São Bernardo (1 a 0 em casa e depois de 3 a 0 fora na ida) e com a melhor campanha geral, virá a São José dos Campos no próximo sábado e depois terá o jogo de volta em Capivari.

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Luís Dário, Caio César, Matheus Abreu e Samuel Balbino; David Lucas (Vinícius Barba 11’/2º), Pedro Favela e Pedrinho (Léo Machado 32’/2º); Nicholas (Rafael Verrone (32’/2º), Wendel Júnior (Fernando Dias 43’/2º) e Vicente (Gustavo Henrique 32’/2º).

O Grêmio Prudente, do técnico Ademir Fesan: Luiz; Helder, Leandro Freire (Félix 21’/2º), Eduardo Biazus e Cesinha (Tota 35’/2º); Rafael Potiguar, Rodrigo (Édipo – intervalo) e Rafinha (Lucão 35’/2º); Wandson, Elias e Luquinha (Adailson 40’/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (árbitro), Alex Ang Ribeiro (assistente 1), Luiz Alberto Andrini Nogueira (assistente 2), Thiago Lourenço de Mattos (quarto árbitro) e Osny Antônio Silveira (analista de vídeo).

Nas fotos (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia), o São José momentos antes da partida, Wendel Júnior já comemorando o gol e torcedores na arquibancada.

Comentário

comentário