São José sofre derrota contundente e perde a ponta

No primeiro jogo em casa como novo líder isolado e já classificado à segunda fase do Paulista da Série A-3, o São José sofreu derrota contundente e caiu à terceira colocação. Na noite desta quarta-feira, diante do seu melhor público no estádio Martins Pereira, levou 3 a 0 do Noroeste de Bauru e com todos os gols de bola parada e levantamentos na área. Dois jogadores saíram contundidos e o artilheiro Gabriel Barcos teve que atuar como goleiro improvisado nos últimos minutos.

Quando a 13ª e antepenúltima rodada começou, o São José liderava com 25 pontos e o Noroeste era o terceiro colocado com 23. Entre ambos, o vice-líder Comercial de Ribeirão Preto tinha 24. Depois, como virou o placar em casa e venceu o Capivariano por 2 a 1, o Comercial (27 pontos) assumiu a liderança, o Noroeste (26) ficou em segundo e o São José (25) desceu à terceira posição.

No sábado, às 19h, o São José visitará o Bandeirante de Birigui que ainda luta pela classificação entre os oito melhores. Depois, no dia 26 e pela última rodada da fase, receberá a Matonense que também poderá estar necessitando de um bom resultado para tentar uma das vagas.

O jogo

Diante de 2.532 torcedores pagantes, o São José começou a ter problemas no início da partida. Aos 5 minutos, o atacante Wellington sofreu uma contusão e aos 10, saiu substituído por Tom. Já no segundo tempo, Tom saiu para a estreada e estreia de Elicley, recentemente contratado.

O Noroeste, atuando com personalidade e de acordo com as exigências do confronto, abriu o placar, aos 27. Em uma falta levantada da direita pelo meia Marco Goiano, o zagueiro Felipe Costa chegou antes na primeira trave e desviou de cabeça para o canto esquerdo.

Com dificuldades para criar um volume de jogo ofensivo, o São José foi pressionar somente nos primeiros minutos do segundo tempo. Em um cruzamento curto da esquerda, Tom teve a chance de finalizar na área, mas mandou para fora ao procurar o canto direito.

Explorando os contragolpes, o Noroeste ampliou a vantagem aproveitando escanteio da direita, aos 27. A cobrança veio por baixo, passou pelos defensores e após um desvio sobrou livre para o atacante Luiz Thiago finalizar na segunda trave.

O São José sentiu a desvantagem de dois gols e ainda levou o terceiro em outra bola parada e com cruzamento na área, aos 40. A cobrança de uma falta da direita foi facilmente completada por Luiz Thiago que nem precisou se esforçar para mandar de cabeça.

No lance do terceiro gol, o goleiro Tom sofreu uma contusão no joelho e teve que a abandonar partida. Como o São José não possuía mais substituições disponíveis, o centroavante Gabriel Barcos vestiu a camisa 12 do goleiro reserva Allan e terminou na posição sem chegar a ser acionado.

flor

Times

O São José, do técnico Edson Vieira: Tom; Rafael Compri (Josiel 24’/2º), Glauco, Klaidher e Caxambu; Roger Bernardo, Tenner (Alef 8’/2º), Pedrinho e Gabriel Bonet (Washington – intervalo); Wellington (Tom 10’/1º, depois Elicley 24’/2º) e Gabriel Barcos.

O Noroeste, do técnico Luiz Carlos Martins: Pablo; Carlinhos, Guilherme Teixeira (Gabriel Teixeira 39’/2º), Felipe Costa e Diogo Calixto; Jonatas Paulista, Rogério Maranhão e Marco Goiano (Pereira 20’/2º); John Egito (Caio Barbosa 40’/2º), Luiz Thiago e Jefferson Alves (Thiaguinho Moraes 40’/2º).

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem contou com: Fabiano Monteiro dos Santos (árbitro), Alex Ang Ribeiro (assistente 1), Raphael de Albuquerque Lima (assistente 2), Giovanni Domênico Canneto Venturini (quarto árbitro) e Antônio Rogério Batista do Prado (analista de vídeo).

Na foto (de Tião Martins/São José EC), Tom subindo entre defesores do Noroeste e observado por Gabriel Barcos.

Comentário

comentário