São José sofre goleada do Santos pelo Paulista
O São José ficou bem distante de uma reabilitação na segunda rodada do Paulistão de futebol feminino. Visitando o Santos na tarde desta quarta-feira, acabou goleado, por 5 a 1. Assim, os três times da região continuam sem vitória no campeonato.
Com a Vila Belmiro em reforma, o Santos levou a partida para a Arena Barueri e conseguiu a segunda goleada no campeonato, pois vinha de um 4 a 0 sobre a Ferroviária, em Araraquara. O São José, de com derrota em casa para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, segue amargando resultados negativos desde o rebaixamento no Brasileirão.
O placar de Barueri também manteve o futebol da região com apenas um ponto ganho em 18 disputados. O Taubaté foi derrotado nas duas partidas que disputou contra a Ferroviária e o São Paulo. O Pinda, que estreou perdendo para o Palmeiras, vem de um 0 a 0 com o Esporte Clube São Bernardo.
O jogo
Na Arena Barueri, porque o estádio da Vila Belmiro passa por reforma, o Santos assumiu a condição de local e foi ao ataque desde o início. Fechado e especulando contragolpes, o São José resistiu até levar o primeiro gol, aos 27 minutos. Em um escanteio da direita, Bia Menezes cobrou fechado na primeira trave e a goleira Zanny socou mal a bola que bateu na lateral Juju e entrou.
O gol contra até que foi assimilado pelas joseenses, mas o Santos, mais tranquilo, ampliou ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Cristiane foi derrubada na área por Camila e depois, na cobrança do pênalti, chutou rasteiro, no canto direito e além do alcance da goleira.
O terceiro gol santista surgiu em uma falta cobrada aos 10 minutos do segundo tempo, mas o árbitro e o assistente 2 não viram. Da meia esquerda, a ala Gi Oliveira cobrou com um chute forte no canto direito. A bola tocou na trave, em curva bateu no chão além da linha e depois pegou na trave esquerda antes de voltar ao campo de jogo.
Gol de honra
O gol do São José, aos 17 minutos, começou com um escanteio pela direita. A atacante Bea cobrou, depois ganhou uma divida para pegar a a sobra e levantou no meio da área. A meia-atacante Ju Oliveira acertou um voleio e mandou um chute forte, pelo alto, no canto direito.
Aos 27, o São José não conseguiu dar prosseguimento a um tiro de meta cobrado pela goleira e o Santos pôde descer pelo meio até Thaisinha finalizar com um chute forte para fazer 3 a 1.
A goleada veio em um contra-ataque, aos 34 minutos. Com o São José adiantado e a goleira avançando para ficar na cobertura da linha de zaga, a santista Fernanda desceu pelo meio e de longe mandou por cobertura, fazendo 4 a 1.
Aos 36, Ju Oliveira quase marcou novamente para o São José, aproveitando uma disputa na área de Bea e colocando de primeira com a bola saindo rente ao ângulo direito. Mas adiante, aos 40, o Santos fechou a contagem de 5 a 1. Depois de dois cruzamentos alternados na área e um rebote, Júlia Daltoé encontrou um espaço para chutar forte.
Os times
O São José, do técnico Guilherme Giudice e que na próxima quarta-feira receberá o São Bernardo, atuou com: Zany; Aline, Veronica Riveros, Letícia Fagundes e Camila (Luciene Baião 29’/2º); Juju (Karen 7’/2º), Sara, Vitória Calhau e Rafa Marques (Larissa Vasconcelos – intervalo); Ju Oliveira e Bea.
O Santos, da técnica Fabi Gomes: Anna Bia; Gi Oliveira (Kaká), Tayla, Camila Martins e Bia Menezes (Stabile 31’/2º); Brena, Ana Carla (Julia 31’/2º) e Thaisinha (Erikinha 37’/2º); Jane (Ketlen – intervalo), Fernanda e Cristiane (Gadu 37’/2º).
A equipe de arbitragem contou com: Fabiano Monteiro dos Santos (árbitro), Marcela de Almeida Silva (assistente 1), Ricardo Luis Buzzi (assistente 2) e Isaque Xavier de Camargo (quarto árbitro).
Na foto (de Pri Fiotti/Ag. Paulistão/Centauro, a zagueiro joseense Letícia Fagundes cercada pelas atacantes santistas Cristiane e Jane.