São José soma apenas um ponto na primeira em casa

O São José somou apenas um ponto dos três primeiros disputados em casa pela terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Na noite deste sábado, abriu o placar contra o Grêmio Catanduvense, levou uma virada e acabou empatando, por 2 a 2, diante de 1.365 torcedores.

No quadragular que vale duas vagas no mata-mata das quartas de final, o São José vinha de um empate fora de casa com o Guarulhos, por 1 a 1, e queria um total de quatro pontos para ficar na zona de classificação. O Catanduvense, de um começo com derrota em casa para o Fernandópolis, por 1 a 0, mostrou que buscava reabilitação plena, também atuando  no ataque e deixondo a partida bem movimentada e com descidas alternadas.

Aos 13 minutos, trocando passes desde o campo de defesa, o São José chegou ao gol. Na conclusão, o lateral-direito Willians cruzou para trás e o atacante Brener mandou um chute de primeira perfeito, rasteiro, no canto direito.

O Catanduvense reagiu e aproveitou uma escanteio da esquerda para empatar, aos 28 minutos. O zagueiro Nathan subiu no meio da área e mandou uma cabeçada no canto esquerdo.

O São José sentiu o gol, mas continou atacando. No começo do segundo tempo, uma cabeçada do atacante Eto’o parou em uma defesa do goleiro João Paulo. E quando quase todos os jogadores participavam de um troca de passes que buscava espaços na defensiva adversária, um erro virou contra-ataque e segundo gol do Catanduvense. O atacante Wesley recebeu na área, girou e mandou um chute no canto alto direito.

Tentando proteger a vantagem, o time visitante tentou ficar ainda mais fechado, mas não conseguiu. Aos 34, Luan trocou passes pela esquerda, foi ao fundo e inverteu por baixo, encontrando Juan livre para finalizar e igualar a contagem.

Apesar de tempo suficiente para tentar uma nova vantagem no placar, o São José não conseguiu criar um outra oportunidade clara de gol. Para complicar, já não escondia um descontentamento com o arbitragem desde o final do primeiro tempo, quando Luan caiu na área esperando pênalti não marcado.

Pelo Grupo 14, o outro jogo da segunda rodada será neste domingo, às 10h, com o Fernandópolis recebendo o Guarulhos. O São José voltará a campo no sábado que vem, dia 31, às 19h e novamente no Martins Pereira, contra o Fernandópolis.

flor

Os times

O São José, do técnico José Francisco Oliveira, jogou com: Rafael Mello; Willians (Matheus Lemos 41´/2º), Nícolas, Barão e Luciano Pit; Zanetti, Wesley (Alex Júnior 18´/2º) e Leandro; Eto’o, Luan e Brener (Juan 27´/2º).

O Catanduvense, do técnico Ivan Canela, jogou com: João Paulo; Mosquera, Nathan, Luciano e Giovani; Bruninho, Robinho, Guilherme e Ceará (Ítalo 27´/2º); Peu e Wesley.

A equipe de arbitragem contou com: Ricardo Bittencourt (árbitro), Maurício Helder Luiz Alexandrino (assistente 1), Risser Jarussi Corrêa (assistente 2), César Rodrigo Deolindo (quarto árbitro) e Marco Atônio Gonzaga da Silva (analista de campo).

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense), o atacante Luan tentando escapar de dois jogadores do Catanduvense.

Os gols

Confira no material enviado por Alendre Silveira, analista de desempenho do São José.

Comentário

comentário