São José soma mais um empate na última em casa

No sétimo e último jogo em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o São José empatou pela sexta vez, por 1 a 1, com o mineiro Pouso Alegre, na tarde deste sábado. Mesmo cumprindo tabela, os times buscaram a vitória diante dos 510 torcedores pagantes presentes. O gol joseense foi marcado pelo estreante atacante Firmino, que quase fez outro nos minutos finais. Agora, a despedida será no próximo sábado e contra um concorrente que ainda busca classificação.

Sem três titulares (Nicholas, Léo Gobo e Jackson) e três reservas (Luiz Thiago, Wagner Balotelli e Mateus Muller) que durante a semana foram levados por outros times, o técnico Sérgio Guedes armou o São José promovendo a estreia positiva do centroavante Firmino, também conhecido como Coruja. No Pouso Alegre, pelo mesmo motivo de transferência, o goleiro Thiago Braga deixou a posição para Jefferson.

Buscando o ataque na base da troca de passes, os times vinham fazendo uma partida equilibrada quando o São José abriu o placar. Aos 30 minutos, o meia Felipinho aprofundou na medida para o lateral-direito Victor Guilherme descer pela ponta e cruzar rasteiro. No meio da pequena área, fechando entre os dois zagueiros e diante da saída do goleiro, Firmino soube colocar a bola para dentro.

O goleiro joseense Pablo, que ganhou uma oportunidade no lugar de Ariel e correspondeu, já vinha sendo um obstáculo para os visitantes quando o gol de empate surgiu, aos 27 do segundo tempo. Na ponta esquerda, Thiaguinho recebeu um lançamento longo, levou para o meio tirando dois joseenses da frente e mandou um chute de pé direito que entrou no ângulo esquerdo.

Antes dos seis minutos dos acréscimos, o São José teve uma grande chance de fazer o gol da vitória. Da ponta direita, Coutinho levantou em diagonal e Firmino, chegando antes do goleiro, resvalou de cabeça para trás. A bola, que poderia ter entrado no ângulo direito, bateu no travessão.

A disputa

Depois de fechar a série de sete jogo em casa com uma vitória sobre o Patrocinense e seis empates recebendo os demais concorrentes, o São José visitará o sul-mato-grossense Costa Rica na última rodada e encontrará um adversário que precisará vencer para ter a certeza de classificação entre os quatro melhores do Grupo 7.

Neste sábado, os outros três jogos da penúltima rodada também foram realizados com os seguintes resultados: Maringá-PR 2 x 0 Água Santa de Diadema, Internacional de Limeira 1 x 0 Costa Rica-MS e Patrocinense-MG 0 x 1 Santo André.

O Maringá (29 pontos) já estava com vaga reservada e a Inter de Limeira (23 pontos) comemorou classificação. As outras duas vagas restantes serão disputadas por Costa Rica (20 pontos e 6 vitórias), Santo André (20 e 5) e Água Santa (19). Pouso Alegre (13), São José (13) e Patrocinense (5) novamente cumprirão tabela.

No próximo sábado (dia 20), as 16h, a última rodada terá: Costa Rica x São José, Santo André x Maringá, Pouso Alegre x Inter de Limeira e Água Santa x Patrocinense.

flor

Os times

O São José, do técnico Sérgio Guedes: Pablo; Victor Guilherme (Denis 27/2º), Caio César, Zé Leandro e Heitor Roca; Marzagão, Jéferson Lima (Carlos Eduardo 43’/2º) e Felipinho; Franco (Coutinho 27’/2º), Firmino e Luã Lúcio.

O Pouso Alegre, do técnico Cícero Júnior: Jefferson; Lucas Ferron (Da Silva 35’/2º), Caio Dias, Guilherme Souza e Vinício; Pablo, Marinho e Nestor Mansur (David Lemos 43’/2º); Josiel (David Lima 35’/2º), Brandão (Vicente – interino) e Thiaguinho (Cauê Caruzo (35’/2º).

O árbitro foi Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, do Amazonas. Completaram a equipe, do quadro paulista da CBF: Felipe Camargo de Moraes (assistente 1), Henrique Perinelli Oliveira (assistente 2), Murilo Tarrega Victor (quarto árbitro), Arthur Armeandro Neto (delegado local) e Carlos Donizeti Pianósqui (analista de campo).

Na foto (de Tião Martins/São José EC/Divulgação), o estreante Firmino fazendo o gol do São José que abriu o placar.

Comentário

comentário