São José somou mais três pontos fora no Paulistão feminino

O São José está armando um bom começo de Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Visitando o Marília na noite desta quarta-feira, somou mais três pontos fora de casa ao fazer o placar de 3 a 1.

Confira no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

O São José venceu o Marília, fora de casa, por 3 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino. Todos os gols saíram no segundo tempo. Os gols joseenses foram marcados pela meia-campista Mayara Farias, duas vezes, aos 22 e 37 minutos, e Isa Leone, aos 43. Mari diminuiu para o MAC, aos 34.

O resultado deixa o São José com sete pontos. A equipe segue invicta, com duas vitórias e um empate em três jogos disputados.

O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Adilson Galdino será dia 13 de junho (quinta-feira), contra o Palmeiras, às 16h, no Estádio Martins Pereira.

O jogo

O primeiro tempo começou com o São José indo ao ataque. Logo no primeiro minuto, Mayara Shakira, em cobrança de falta, quase abriu o placar. A equipe joseense seguia com mais posse de bola e procurando atacar, mas esbarrava na forte marcação da equipe mandante.

Aos 15 minutos, Lora Capanema finalizou, mas foi travada pela zagueira. Vinte minutos depois, Mayara Shakira teve nova oportunidade em cobrança de falta e obrigou a goleira a defender em dois tempos. A última chance do primeiro tempo foi com Pâmella, que arriscou de fora da área.

Os gols

No segundo tempo, o São José seguia melhor. Aos três minutos, Bianquinha recebeu passe de Aninha e chutou firme, a bola passou próximo ao travessão.

Aos 20, novamente a camisa 25 soltou o pé, e obrigou a defesa a jogar para escanteio. De tanto insistir, o gol saiu. Aos 22, Isa Leone cobrou escanteio (da esquerda) na medida para Mayara Farias cabecear firme, no canto da goleira, para abrir o placar.

O São José seguia atacando e Mayara Farias quase fez o segundo. Aos 32, Stephanie defendeu um pênalti cobado pela mariliense Carol, e dois minutos depois, Mari igualou o marcador.

Porém, três minutos depois, Mayara Farias acertou um belo chute (da meia direita, em diagonal, no angulo esquerdo) e marcou um golaço para colocar o São José de novo na frente. Aos 43, Isa Leone cabeceou firme (um levantamento em diagonal da direita), no canto, para marcar o terceiro gol e decretar números finais na partida.

flor

A disputa

O Campeonato Paulista Feminino deste ano conta com 11 clubes, que se enfrentam em turno único. Os quatro melhores avançam para as semifinais, e do 5º ao 8º disputam a Copa Paulista. Antes dos 3 a 1 em Marília, o São José venceu o Clássico do Vale fazendo ‘ a 0 em Taubaté e depois de estrear recebendo o Red Bull Bragantino e ficando no 0 a 0.

Dirigido pelo técnico Adilson Galdino, o São José jogou com: Stephanie; Suyane, Héricka, Bruna Amarante e Mayara Shakira (Alê); Júlia Becker (Isa Leone), Lora Capanema, Tatá e Júlia Oliveira (Myara Farias); Pâmela (Aninha) e Bianquinha.

Na foto (de Léo Carrara), Pâmela descendo em um ataque do São José com Lora Capanema ao lado e Júlio Becker e Bruna Amarante (ao fundo) acompanhando.

Comentário

comentário