São José sonda volta de quatro e confere dirigente
O São José estaria acertando a volta de quatro jogadores de passagens recentes pelo clube. O atacante Dener e os meio-campistas Alan Lopes, Pablo e Lucas Gomes estariam na lista do executivo de futebol Lucas Brando Leite, de contratação formalmente confirmada nesta terça-feira. É o novo comando da SAF anunciando as primeiras providências.
Dener, de 24 anos, fez um gol histórico na sua despedida do São José. Na finalíssima da Segunda (4ª) Divisão de 2020 e com o adversário Bandeirante de Birigui também já promovido à Série A-3, o time joseense vinha de derrota fora de casa no jogo de ida (1 a 2) e precisava vencer o de volta por qualquer contagem para aproveitar a sua melhor campanha. Nos minutos finais, Dener desviou um chute frontal e fez o placar de 1 a 0.
Depois de ser campeão com o São José, Dener voltou para a Portuguesa Santista, da Série A-2 de 2021. Na sequência, passou pelo mineiro Ipatinga e depois conquistou outro acesso na Segunda (4ª) do Paulista pelo União Suzano. Permaneceu na equipe suzanense na Série A-3 deste ano e fechou a temporada no Aparecida da segunda divisão de Goiás.
O volante e zagueiro Pablo chegou ao São José durante o acesso de 2020, vindo do Capivariano. Depois passou pelo União Suzano e o XV de Jaú, na recente Segunda (4ª) Divisão).
Alan Lopes, de 27 anos, viria para uma terceira passagem pelo São José. Depois de subir com o EC São Bernardo na Segunda (4ª) Divisão de 2017, quase repetiu o feito com o time joseense de 2018. Saiu para o Uberaba (MG), o Palmas (TO), o Capivariano e retornou a São José dos Campos para a Série A-3 de 2021. Na sequência, Votuporanguense, União Suzano da A-3 deste ano e Lemense da recente Copa Paulista.
O meio-campista Lucas Gomes, de 28 anos, participou de alguns jogos do São José na Série A-3 de 2021. Ao sair, foi defender o União Suzano, o Juventus e o goiano Aparecida, junto com o atacante Dener.
Confirmado
A nova administração do São José conferiu na tarde desta terça-feira a informação da chegada do executivo de futebol Lucas Brando. Confira no material enviado por Pedro Corat, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa.
A Águia do Vale anunciou a primeira mudança de gestão após aprovação da SAF pelo conselho deliberativo e reeleição do presidente Celso Monteiro. O clube acertou a contratação do executivo de futebol Lucas Brando Leite para conduzir seu departamento de futebol.
Lucas possui vasta experiência no ramo, tendo atuado nesta função em outras seis equipes do estado de São Paulo. Em seu currículo, conquistou um título da série A3 do Campeonato Paulista (Audax-2019), divisão que será disputada pelo SJEC em 2023.
Também participou de conquistas internacionais e de categorias de base. Ele é graduado em Gestão Desportiva e de Lazer, e especialista em Gestão de Clubes de Futebol.
“Será uma responsabilidade enorme e honrosa poder conduzir o departamento de futebol do São José em um momento tão importante e com uma SAF tão séria administrando o mesmo. Sabemos o quão complexa é a Série A3, por isso vamos trabalhar diariamente com muita entrega e honestidade em todos os atos”, comentou.
Protagonismo
Sobre a temporada, Lucas pretende muita seriedade em todos os jogos: “acreditamos na assertividade dos processos que estamos desenvolvendo e em sua durabilidade, que será possível por meio da disputa da Copa Paulista já em 2023. Buscaremos incansavelmente o acesso, entendendo cada jogo como uma decisão e buscando o protagonismo que o torcedor merece ver”.
A contratação é o primeiro movimento oficial da nova gestão do São José Esporte Clube, com a SAF adquirida pelo GROS. Lucas já negocia com membros da comissão técnica e atletas para disputa da Série A3 e da Copa Paulista.
Na foto (Divisão), Lucas Brando durante entrevista em um dos seus clubes anteriores.