São José sub-22 vence no jogo e perde no saldo

O São José Basketball voltou a vencer no principal campeonato brasileiro de categorias de base, mas no saldo de pontos foi superado na disputa por vaga nas semifinais. Agora, espera a definição dos concorrentes que jogarão pelo quinto lugar.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Em jogo equilibrado, o Coop São José Basketball venceu o Caxias de Basquete por 70 a 67, na tarde desta quinta-feira (31). Em partida disputada no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, válida pela terceira rodada da fase final da Liga de Desenvolvimento (LDB), o maior torneio sub-22 da modalidade no país.

Em um começo de jogo pegado, o time do Caxias foi criando uma pequena vantagem vencendo o primeiro quarto por 21 a 16. No segundo, os joseenses emplacaram uma reação e o jogo foi para o intervalo com o placar empatado em 37 a 37.

No retorno dos vestiários, os gaúchos voltaram mais ligados chegando abrir 12 pontos de vantagem em 51 a 39, mas o Coop São José Basketball mostrou poder de reação e chegou ao empate, no placar faltando menos de um minuto para o fim do terceiro período em 51 a 51. No último quarto, as equipes foram se intercalando na liderança do marcador, mas no final do jogo, os joseenses conseguiram sustentar a virada no placar, vencendo a partida por 70 a 67.

O cestinha joseense na partida foi Kauê Gelascov com 15 pontos, além disso, o pivô Afonso Campos assinalou 14 pontos pegando 7 rebotes e o ala Vitor Silvério também anotou 14 pontos tendo 6 rebotes.

flor

No saldo

Com o resultado, o São José Basketball ficou na terceira colocação do Grupo D, após empate triplo junto com Corinthians e Pinheiros, por ter um saldo de pontos menor nos confrontos diretos. A equipe joseense vai para a disputa do 5º ao 8º lugar no próximo sábado, 02 de setembro. O adversário ainda será definido.

O São José, do técnico Cris Ahmed, entrou com: Gabriel Caldeira (4 pontos), Pedro Infante (4), Vitor Silvério (14), Felipão (0) e Afonso (14). Começaram no banco: Jean Lucas (2), Felipe Gregate (11), Kauê Gelascov (15), Maciel (6), Gabriel Pedrosa (0), Caio Oliveira (0) e Bruno Foresti (0).

Na foto (de João Pires/LNB) o ala-armador joseense Felipe Gregate tentando desarmar um jogador do Caxias.

Comentário

comentário