São José sustenta liderança nos Jogos Abertos

O feriado de 15 de novembro não foi dia de descanso para a delegação de São José dos Campos nos 83º Jogos Abertos do Interior, que estão sendo realizados em Marília. A boa notícia do dia veio das meninas da ginástica rítmica, que terminaram em primeiro na classificação geral e em quarto na individual.

Com o resultado, a cidade ampliou de 21 para 25 pontos a diferença na liderança em relação a São José do Rio Preto, segunda colocada. São José tem, agora, 55 pontos, contra 30 de Rio Preto. A novidade na classificação é o avanço de São Caetano do Sul, que está em terceiro lugar, com 29 pontos.

Ciclismo vai bem

Embora ainda não esteja somando pontos na classificação geral, o mountain bike (MTB) foi bem na sexta-feira (15), ficando em primeiro lugar no feminino e em segundo no masculino. O MTB é uma das três categorias do ciclismo nos Jogos. A primeira foi o BMX que, na quinta-feira (14), ficou em primeiro no feminino e quarto no masculino. Os pontos das categorias serão somados ao do ciclismo de pista, cujas provas começaram neste sábado e terminam na terça-feira.

No mountain bike, o destaque foi a atleta Sofia Subtil. Ela largou forte e, já na primeira volta, assumiu a liderança. Após a segunda das cinco voltas da prova, Sofia acelerou e terminou um minuto e meio à frente da segunda colocada, faturando seu bicampeonato individual nos Jogos Abertos.

No masculino, o joseense Bruno também largou muito bem, liderando as três primeiras das 14 voltas. Porém, sentiu uma dor no pulso e foi perdendo posições, caindo para sexto lugar. A duas voltas do final, reagiu e reconquistou duas posições, terminando em quinto. Wagner, seu companheiro de equipe, chegou em sétimo lugar.

No sábado

Neste sábado, serão decididas as modalidades de atletismo, badminton, boxe e vôlei de praia. No mesmo dia, começam as disputas no judô, ciclismo de velocidade, biribol, tênis de mesa e damas. Também prosseguem os jogos classificatórios no basquete feminino e masculino, bocha, handebol feminino e xadrez feminino e masculino.

Uma notícia triste para a delegação foi a desclassificação do tênis de campo. Uma das atletas da dupla e a equipe de São José foram denunciadas à Comissão Disciplinar dos Jogos Abertos, pela delegação de Jundiaí, por suposta irregularidade em razão de ela estar registrada na Federação Paulista de Tênis por um outro clube de fora de São José.

O advogado da delegação, Eduardo Santiago, apresentou recurso no julgamento realizado na manhã deste sábado, porém a comissão decidiu pela exclusão da equipe de tênis de campo e pela suspensão da atleta por três meses. A dupla de São José vinha bem na competição, com vitórias por 2 sets a 0 sobre Votuporanga e sobre a denunciante Jundiaí. As meninas de São José fariam a final neste sábado contra São Carlos.

Quadro atual

Até sexta-feira, foram decididas quatro modalidades com participação de São José, com as seguintes colocações finais: atletismo PCD, primeiro lugar no feminino e segundo no masculino; capoeira, segundo no feminino e quarto no masculino; ginástica rítmica (só feminino), primeiro; luta olímpica (wrestling), primeiro no feminino e no masculino.

Os Jogos Abertos do Interior são realizados pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Marília. A Prefeitura de São José dos Campos leva atletas e comissões técnicas apoiados pela LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).

Resultados

Sexta-feira (dia 15)

Atletismo – 2º dia

Lançamento do martelo – feminino – final – 5º Angélica Carregoza Rodrigues

Salto em altura – masculino – final – 8º Lucas Francisco de Moraes

400 metros sobre barreiras – feminino – final – 5º Janiele Vieira Leite

Lançamento do dardo – masculino – final – 3º Jefferson Almeida de Melo

Revezamento 4×100 metros rasos – feminino – final – 5º Glenda Nunes de Oliveira / Sarah Stefani da Silva Leandro / Ana Carolina Silva do Nascimento / Janiele Vieira Leite

Heptatlo – resultado final – 8º Rhillamy Santos França

Resultado parcial – feminino – 8º São José dos Campos, 32 pontos

Resultado parcial – masculino – 14º São José dos Campos, 10 pontos

Badminton

Feminino livre duplas / 1ª divisão

Maria/Patrícia/São José 2 x 0 Marcia/Samara/Jacareí; Maria/Patrícia/São José 0 x 2 Estefane/Yasmim/Santos

Masculino livre / 1ª divisão

São José 2 x 0 Sorocaba

Masculino livre duplas / 1ª divisão

Felipe/Toni/São José 0 x 2 Gabriel/Vinícius/SBCampo

Boxe

2ª rodada

Feminino – 1ª divisão

51kg – Graziele de Jesus de Souza (São José) x Caroline Barbosa de Almeida (Osasco) – Vitória de Graziele em decisão dividida

57kg – Josiane Maria Aparecida da Silva (São José) x Daniela Thaís Lopes (Osasco) – Vitória de Josiane por nocaute técnico

Masculino – 1ª divisão

57kg – Vitor Hugo X. dos Santos (Sta. Bárbara D’Oeste) x Gabriel Joás Sanches (São José) – Vitória de Gabriel por nocaute técnico

63kg – André Luís Vieira (SJ Rio Preto) x Ruan Carlos dos Santos Rocha (São José) – Vitória de Ruan por nocaute

75kg – Daniel de Souza P. Santana (São José) x Thiago Cristofer dos Santos (Guarulhos) – Vitória de Guarulhos por abandono

Ciclismo

MTB (mountain bike) – feminino – 1ª divisão – 1º Sofia Isabel Franco Subtil

Classificação parcial – feminino – 1ª divisão – 1º São José dos Campos, 23 pontos; 2º Santos, 16; 3º Indaiatuba, 9

MTB (mountain bike) – masculino – 1ª divisão – 5º Bruno Martins Lemes; 7º Wagner Mendes Quirino

Classificação parcial – masculino – 1ª divisão – 1º Indaiatuba, 21 pontos; 2º São José dos Campos, 13; 3º Santos, 11

Ginástica Rítmica

Categoria livre / 1ª divisão

Conjunto 5 bolas – 2ª apresentação – 1º São José dos Campos

Individual fita – 5º Bárbara Braga Fonseca

Individual arco – 1º Laísa F. A. de Oliveira

Individual maças – 3º Laísa F. A. de Oliveira

Individual mãos livres –1º Raíssa P. da Cruz

Classificação final individual – 1º São Caetano do Sul, 93,125 pontos; 2º Santos, 91,150; 3º Campinas, 90,975; 4º São José dos Campos, 90,000

Classificação final conjunto + individual – 1º São José dos Campos, 17 pontos; 2º Campinas, 15; 3º Santos, 13

Outros resultados

Basquete feminino 20 anos / 2ª divisão

São José 69 x 48 Paraguaçu Paulista

Basquete masculino 20 anos / 1ª divisão

São José 91 x 83 Mogi das Cruzes

Biribol / 1ª divisão

São José 2 x 1 Araraquara

Damas livre / 2ª divisão

Araraquara 1 x 9 São José

Handebol feminino 20 anos /1ª divisão

São José 27 x 17 Mogi-Mirim

Tênis feminino 20 anos / 1ª divisão

São José 2 x 0 Jundiaí

Vôlei de praia masculino/ 2ª divisão

São José 2 x 0 São José do Rio Preto

Xadrez feminino 20 anos / 1ª divisão

Assis 1 x 3 São José

Xadrez masculino 20 anos / 1ª divisão

Poá 2,5 x 1,5 São José

Nas fotos (de Rogério Marques/PMSJC), as meninas campeãs da ginástica e boxe. handebol  e xadrez.

Autoria: Material enviado por Wagner Matheus, da assessoria de Imprensa da secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Comentário

comentário