São José também cai nas quartas do feminino

A participação dos times da região no Paulistão de futebol feminino terminou na manhã deste sábado. O São José, assim como já ocorrido com o Taubaté, não conseguiu inverter um mata-mata pelas quartas de final e acabou eliminado.

A pandemia mudou a fórmula de disputa do principal estadual de futebol feminino. A fase inicial, de 12 times em dois grupos, teve apenas um turno de cinco rodadas. De cada grupo de seis, os quatro melhores avançaram ao mata-mata das quartas de final, com a classificação geral definindo os confrontos.

O São José ficou em um mata-mata com o Palmeiras e de início ruim. Recebendo o concorrente no estádio Martins Pereira, perdeu por 2 a 0 e ficou pressionado para a volta. Teria que vencer por três gols de diferença, ou devolver os dois para provocar decisão por pênaltis.

Na manhã deste sábado, em partida que fechou a rodada de volta, o São José foi visitar o Palmeiras na cidade de Vinhedo, casa alternativa do adversário. Começou pressionando nos 15 minutos iniciais, mas sem conseguiu fazer um primeiro gol para pensar no segundo, acabou sofrendo outra derrota, por 1 a 0.

Na metade do segundo tempo, aos 24 minutos, o São José teve um interessante falta frontal para tentar abrir a contagem. Todavia, a atacante Fernanda Tipa cobrou muito mal, por cima e longe do travessão.

Quase em seguida, a atacante palmeirense Ary Borges voltou a ser decisiva. Ela, autora dos dois gols do jogo de ida, recebeu na ponta esquerda e, de longa distância, chutou forte e acertou o ângulo direito, surpreendendo a goleira Jéssica.

Outros confrontos

Antes, na tarde de quinta-feira, o Taubaté foi visitar a Ferroviária com uma missão quase impossível.  Depois de levar uma goleada na ida, por 4 a 1, nem chegou perto da façanha. Em Araraquara, o time da casa voltou a vencer, por 1 a 0. O gol foi da zagueira Amanda,  aos 9 minutos do segundo tempo.

No mesmo dia, à noite, o São Paulo recebeu o Red Bull Bragantino e foi eliminado ao empatar por 1 a 1. Antes, em Jarinu, o Red Bull abriu vantagem com vitória, por 1 a 0.

Na sexta-feira, no estádio do Parque São Jorge, o Corinthians perdeu para o Santos, por 2 a 0, mas dentro do limite estabelecido por um anormal placar no jogo de ida. Na Vila Belmiro, as corintianas fizeram um resultado de 5 a 2.

Sequência

Nas semifinais, o Palmeiras (terceira melhor campanha – 16 pontos) enfrentará o Corinthians (segunda campanha – 18 pontos, 6 vitórias e 25 gols de saldo). A Ferroviária (primeira campanha – 28 pontos, 6 vitórias e 28 gols de saldo) enfrentará o Red Bull Bragantino (quarta campanha – 11 pontos).

O São José, o Taubaté, o São Paulo e o Santos poderão disputar a segunda edição da Copa Paulista, um torneio que será promovido para o fechamento do ano.

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), a atacante joseense Mylena Carioca procurando espaços na marcação palmeirense.

Comentário

comentário