São José tem 11 na lista de prováveis contratados
O São José ainda não divulgou contratações para a próxima temporada, mas 11 nomes já surgiram nos bastidores. Entre eles, um remanescente do campeonato deste ano, dois voltando de passagens recentes, dois que ainda não atuaram na cidade onde nasceram, dois que foram adversários na campanha do acesso de 2020 e um dos filhos de Marcelinho Carioca.
O meio-campista Pedrinho Demarchi, de 26 anos e um dos titulares na Série A-3 deste ano, voltou. Logo após o campeonato, ele foi disputar a Copa Paulista pelo Esporte Clube São Bernardo. O zagueiro Barão e o volante Pablo também estão retornando, mas de passagens anteriores.
Barão foi titular do São José na Segunda (4ª) Divisão de 2019. Depois, nos campeonatos posteriores, esteve na Francana e no XV de Jaú. Mais recentemente, trabalhou com o novo diretor executivo Lucas Brando no SKA Brasil de Santana de Parnaíba. Pablo veio durante a campanha do acesso de 2020. Saindo para mais um acesso com o União Suzano, foi adversário na Série A-3 deste ano e depois reforçou o XV de Jaú.
O joseense atacante Roni, de 31 anos, projetou-se no Mogi Mirim e depois do Paulistão 2013, foi contratado pelo São Paulo. A passagem pelo Tricolor lhe valeu credenciais para atuar por outros vários times brasileiros e do exterior. Neste ano, veio do turco Adanaspor e passou por Ituano e São Caetano.
O também atacante joseense Christopher Henrique, de 24 anos, foi formado pelas categorias de base do Santos. Saindo para embalar na carreira, neste ano esteve no Esporte Clube São Bernardo e Santo André. É filho de Dino Bianchi, um conhecido técnico do futebol amador da cidade.
Adversários
No acesso da Segunda (4ª) Divisão de 2020, o São José superou o Rio Branco de Americana no mata-mata das quartas de final. O lateral-direito do adversário foi Matheus Pimentel que no campeonato desta temporada defendeu o Ska Brasil. Depois, nas semifinais que valeram acesso, o São José superou o Manthiqueira de Guaratinguetá do meia-atacante Wendel. Com oito gols marcados na competição, o jogador foi levado pelo Marília e após a Série A-3 deste ano, seguiu para o Rio Grande do Sul onde defendeu o Lajeadense e o Guarany de Bagé.
Filho do renomado Marcelinho Carioca, o meia Lucas Surcin já passou por vários times e agora defenderá o São José. Aos 28 anos, ele vem do capixaba Rio Branco de Vitória e depois de ter trabalhado com o técnico Max Sandro no São Caetano, na Copa Paulista do ano passado.
O atacante Gabriel Renan, de 25 anos, chega ao futebol paulista pela primeira vez. Ele vem do Amazonas onde defendeu o Rio Negro, o Cliper e o Penarol. Os dois goleiros que completam a lista são relativamente experientes, mas também novidades à torcida joseense. Luís, de 28 anos, chega do Sertãozinho após passagem pelo São Caetano, o paranaense Cascavel e outros times anteriores. Kaíque Sena, de 27 anos, subiu na Segunda (4ª) Divisão de 2017 no elenco do Esporte Clube São Bernardo e nesta temporada esteve na mineira Caldense e participando da Copa Paulista pelo Lemense.
Segundo informações não confirmadas pelo São José, a segunda semana de pré-temporada já conta com mais de 20 jogadores. Além dos 11 nomes especulados, outros deverão ser anunciados nos próximos dias.
Na foto (Jogando Juntos/Arquivo), o São José em uma das partidas de temporadas anteriores no estádio Martins Pereira.