São José tem a primeira semana inteira com o novo técnico

Na primeira semana inteira de treinos como técnico do São José, Sérgio Guedes segue avaliando o elenco para armar a equipe que no sábado receberá a líder Internacional de Limeira, às 18h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Novidades na escalação possivelmente serão preparadas.

Nas duas primeiras rodadas, o técnico antecessor Ricardo Costa utilizou a mesma escalação, esperando um crescimento gradativo. O time começou empatando em casa por 0 a 0 com o sul-mato-grossense Costa Rica e o desentrosamento já era esperado. Cinco dos oito contratados estavam estreando e da formação que fechou o anterior Campeonato Paulista da Série A-2, apenas três titulares foram mantidos.

Na segunda partida, a mesma escalação foi visitar o Pouso Alegre e não conseguiu encarar o adversário. Uma inapelável derrota por 3 a 0 acabou provocando a saída do técnico Ricardo Costa e a chegada de Sérgio Guedes.

Assumindo na quarta-feira passada, o novo técnico promoveu duas mudanças na escalação, com Ariel voltando ao gol no lugar de Pablo e o atacante Jackson no do meia João Gabriel. A troca no setor ofensivo não correspondeu no primeiro tempo de sábado passado, contra o Santo André, em outro 0 a 0 no estádio Martins Pereira.

No intervalo, Sérgio Guedes substituiu o atacante Léo Santos por João Gabriel e também trocou o lateral-esquerdo com Heitor Roca no lugar de Mateus Müller. Durante pouco mais de 10 minutos, o São José teve o seu melhor momento na partida e depois, mesmo com o Santo André reequilibrando as ações, a equipe joseense da segunda etapa foi melhor que a da primeira.

Agora, depois de dirigir o time em uma partida, Sérgio Guedes ainda tem os treinos da semana para escolher a formação que começará contra a Inter de Limeira. Uma opção diferente poderá ser o meio-campista Carlos Eduardo, estreante durante o segundo tempo de Pouso Alegre e que não enfrentou o Santo André por causa de desconforto muscular.

A disputa

A terceira rodada do Grupo 7 foi fechada na noite de domingo com o paranaense Maringá recebendo o Costa Rica e vencendo, por 2 a 0. A derrota levou a diretoria do time sul-mato-gossense a trocar o técnico Gian Rodrigues por Alan George, do título do estadual de Mato Grosso do Sul no ano passado e voltando após passagem pelo futebol amazonense.

A classificação do Grupo 7, que após 14 rodadas de turno e returno qualificará os quatro melhores ao mata-mata das oitavas de final, está assim no quadro oficial da Confederação Brasileira de Futebol.

A quarta rodada terá três jogos no sábado: São José x Inter de Limeira (18h), Santo André x Água Santa de Diadema (15h) e Patrocinense x Maringá (16h). No domingo: Costa Rica x Pouso Alegre (17h). Depois, nas três rodadas restantes do primeiro turno, o São José visitará o Água Santa, receberá o Maringá e fechará em Minas Gerais, contra a Patrocinense.

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia), o zagueiro joseense Caio César subindo na área do Santo André.

Comentário

comentário