São José tem confronto direto crucial no Rio

O São José tem um jogo dos mais importantes pelo Brasileirão de futebol feminino. Nesta quarta-feira, às 15h, no Rio de Janeiro, um confronto direto com o Botafogo valerá a tão desejada saída da zona de rebaixamento. A volta de uma meio-campista experiente reforça a equipe que vem de três derrotas para adversários da faixa de classificação.

O Brasileiro da Série A-1 segue com a fase inicial que tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 e os quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo vaga na divisão de elite.

Depois de 11 rodadas realizadas, a disputa contra o rebaixamento continua acirrada por conta da seguinte classificação; 1º – Corinthians (28 pontos); 2º – Palmeiras (27); 3º – Santos (24); São Paulo (22); 5º – Internacional (21); 6º – Ferroviária de Araraquara (20); 7º – Grêmio (18); 8º – Avaí/Kindermann (14); 9º – Real Brasília (13); 10º – Flamengo (11); 11º – Cruzeiro (9); 12º – Botafogo e São José (8 pontos, 2 vitórias e menos 8 a menos 13 no saldo de gols); 14º – Minas Brasília (7); 15º – Nápoli Caçadorense-SC (6) e 16º – Bahia (4).

A 12ª rodada começa nesta quarta-feira com quatro jogos: Botafogo x São José (15h). Cruzeiro x Flamengo (17h), Bahia x Kindermann (15h) e Grêmio x Caçadorense (15h). Na quinta-feira, os outros quatro: São Paulo x Corinthians (18h), Internacional x Palmeiras (15h), Santos x Ferroviária (15h) e Real Brasília x Minas Brasília (15h).

O São José, atrás do Botafogo no saldo de gols, precisa aproveitar o confronto direto para vencer e ultrapassar o concorrente, abrindo três pontos de vantagem. Empatando, continuará na mesma e ficará com apenas mais três rodadas para tentar sair da zona de descenso. Perdendo, poderá afundar de vez e ter as chances de reação comprometidas.

 

Os times

A experiente meio-campista Thaynara, que passou quatro rodadas afastada por contusão, deverá voltar no São José. A lateral-esquerda Camila, pelo mesmo motivo, novamente será desfalque. A atacante Giovania, que por causa de uma contusão entrou somente nos minutos finais da partida de domingo contra o Grêmio, agora deverá ser normalmente aproveitada.

A provável escalação do técnico Nedilson de Oliveira tem: Zany; Evellyn, Silvana Baiana, Letícia Fagundes e Juju; Bruna Amarante, Thaynara e Fernanda Tipa; Sisi, Giovania e Verônica. Ficariam como opção de banco: Renata, Natália Oliveira, Vitória, Ju Oliveira, Ionara, Rafa Marques e Bea.

O Botafogo vem de uma derrota para a Ferroviária, em Araraquara, de virada, por 2 a 1. Dirigido pelo técnico Gláucio Carvalho, jogou com: Rubi; Bruna, Amanda, Karen e Laura (Micaele); Pepê e Vivian; Mylena Carioca, Brenda e Kélen (Kamilla); Juliana (Karol Lins).

A arbitragem, do quadro fluminense da CBF, terá: Rejane Caetano da Silva (árbitro), Beatriz Geraldini de Sousa (assistente 1), Michele Cristina (assistente 2), João Ennio Sobral (quarto árbitro) Edilson Soares da Silva (analista de campo).

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxx Sports), Ju Oliveira encarando a marcação de Letícia Fagundes em um treino.

Comentário

comentário