São José tem estreia de técnico contra o novo líder

Na rodada que fecha o primeiro turno de um dos quadrangulares que valem duas vagas nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A-3, o São José tem a estreia do técnico José Francisco Oliveira para receber o Comercial, neste sábado, às 19h. O time de Ribeirão Preto virá como o novo líder do grupo, porque ganhou os três pontos que estavam pendentes na Justiça Desportiva. Assim, após duas derrotas, a equipe joseense terá a chance de equilibrar a disputa.

O quadrangular começou com o São José visitando o Votuporanguense no domingo passado e perdendo, por 2 a 0. Um dia antes, na tarde do sábado, o jogo entre União Suzano e Comercial de Ribeirão Preto não foi realizado porque o time suzanense não apresentou o médico que deveria ficar na ambulância.

Na quarta-feira, pela segunda rodada, o São José recebeu o União Suzano, voltou a perdeu por 2 a 0 e no dia seguinte anunciou a saída do técnico Edson Vieira e a chegada de José Francisco Oliveira. Com passagens anterior pelo São José, em 2017 e 2019, ele estava está dirigindo o Chapadão na última fase do Campeonato Sul-Matogrossense.

Na mesma noite, em Ribeirão Preto, o Comercial fez 3 a 1 no Votuporanguense e ficou esperando o resultado do julgamento da partida de Suzano, na noite desta sexta-feira. Por três votos a zero, os auditores do Tribunal de Justiça Desportiva decidiram que o Comercial deveria ficar com uma vitória por WO, passando a somar mais três pontos e virando líder isolado com um total de seis. Cabe recurso, mas por enquanto o União Suzano tem os três pontos como perdidos.

Agora, neste sábado, a terceira e última rodada do returno começa com o União Suzano recebendo o Votuporanguense, às 15h. Depois, às 19h, o São José terá a visita do Comercial. Consequentemente, o São José terá a chance de equilibrar a classificação, pois com uma vitória irá a três pontos e manterá o Comercial com seis. E com um empate entre União Suzano e Votuporanguense, o time joseense ficaria a um ponto dos dois segundos colocados e teria o returno para ultrapassagens.

Preparação

O técnico Oliveira teve a chance de um treino na tarde desta sexta-feira e ficou satisfeito com os resultados. “Eu já sabia que temos um elenco de muita qualidade e gostei do empenho de todos na preparação para amanhã. Respeitamos o adversário, mas vamos com confiança e contando com o apoio dos nossos torcedores”, disse o novo treinador.

O gestor de futebol Robertinho da Padaria resolveu dispensar o centroavante Magrão que começou contra o União Suzano e depois, no intervalo, devolveu a posição a Gabriel Barcos. O dirigente não quis comentar sobre a possibilidade de liberar outros atletas antes do final da competição, mas cobrou reação imediata. “Ainda não vi o meu time neste segundo campeonato que é o quadrangular. É preciso que ele apareça neste sábado”, disse o dirigente que mantém todos os compromissos financeiros em dia e com a devida estrutura de trabalho para um rendimento competitivo.

flor

Os times

O São José continua sem o lateral-esquerdo Caxambu e o atacante Paulinho Guerreiro, vetados por contusão. O lateral-esquerdo Willian também sentiu contra o União Suzano e o substituto Levi deverá permanecer na posição. O goleiro Henal, suspenso por terceiro cartão amarelo, possibilitará a volta de Allan, o titular nas três rodadas anteriores.

Sem tempo para experiências, Oliveira poderá escalar o São José com: Allan; Ferrugem, Glauco, (Klaidher ou João Paulo) e Levi; Roger Bernardo, Pedrinho, (Washington ou Léo Aquino) e (Gabriel Bonet ou Tom); Gabriel Barcos e Wellington.

O Comercial, do técnico Gustavo Marciano, não tem desfalques. Na vitória sobre o Votuporanguense, o time contou com: Matheus Almeida; Luís Roberto, Luiz Eduardo, Thiago Moura e Boré; Romário, Guilherme Pitbull, Gustavo Silva (Túlio Renan) e Gabriel Tota (Rodolfo); Wendel Alex (Rodriguinho) e Adriano Luiz (Matheus China).

No estádio Martins Pereira, com o ingresso de arquibancada a R$ 10 e o da cadeira a R$ 20, a equipe de arbitragem terá: Thiago Lourenço de Mattos (árbitro), Alex Alexandrino (assistente 1), Vladimir Nunes da Silva (assistente 2), Ricardo Bittencourt da Silva (quarto árbitro) e Sérgio Ricardo de Oliveira (analista de vídeo).

Na foto (de Tião Martins/São José EC), uma arrancada do atacante Tom quando o São José recebeu o Comercial pela nona rodada da fase de classificação e o jogo, no dia 24 de fevereiro, teve o 0 a 0 como placar final.

Comentário

comentário