São José tem final no sábado e premiação na segunda

O São José treina na manhã desta sexta-feira e depois viaja para a decisão do título do Paulista da Série A-3, sábado, às 15h, como visitante do Capivariano. Na segunda-feira, como campeão ou vice, certamente terá representantes na festa de premiação dos melhores da competição. Em Capivari, onde o acesso à Série A-2 também já foi comemorado, os dirigentes demonstram respeito ao adversário ao se manifestarem sobre uma festa anunciada na cidade.

Como venceu no jogo de ida, sábado passado, em São José dos Campos, por 1 a 0, o São José terá a vantagem do empate na partida de volta. O Capivariano, por conta da melhor campanha geral, terá que igualar o confronto no placar agregado, vencendo em Capivari por qualquer contagem.

Depois da finalíssima de sábado, joseenses e capivarianos provavelmente estarão na festa de premiação do campeonato, promovida pelo Sindicato dos Atletas Profissionais, o portal Futebol Interior e a Federação Paulista de Futebol. Sobre o evento, o FI divulgou o seguinte texto:

A Cerimônia de Premiação dos Melhores da Série A3 do Campeonato Paulista será no dia 15, às 19h, no Hotel Nacional Inn, Avenida Benedito de Campos, 35, Jardim do Trevo, em Campinas.

“A cada ano a premiação tem se destacado no futebol paulista e isso nos deixa muito gratos. Fazemos o evento para coroar os melhores do campeonato, que se dedicam e sempre estão fazendo o melhor em campo. O Sindicato está a todo momento pensando na melhoria do futebol paulista e contar com a participação dos protagonistas do espetáculo é muito importante, por isso esse evento é muito importante para a categoria e para quem ama o futebol. Temos a experiência das edições anteriores em que os atletas se sentiram valorizados, assim como ocorreu na Premiação da A2 em abril. O objetivo da premiação é dar a importância que ela merece, prestigiar os atletas e campeonato, reconhecendo e dando o seu real valor”, explica o presidente Rinaldo Martorelli.

A premiação começa a ganhar corpo no começo do campeonato, quando os representantes do sindicato comparecem nos clubes participantes, explicam as condições de escolha e engajam os atletas e treinadores na votação.

Respeito

Assim como os torcedores do São José, os do Capivariano também estão eufóricos, pois os dois time já conquistaram o principal objetivo do campeonato, o acesso à Série A-2. Por isso, em Capivari, preparam uma fez para depois da finalíssima e levaram a diretoria do Capivariano a destacar que o clube não tem participação, na seguinte nota:

O Capivariano Futebol Clube tomou ciência do evento que está sendo organizado na noite do próximo sábado, dia 13, em uma casa de eventos em Capivari. O clube não tem participação nenhuma na organização do mesmo e também desconhece qualquer confirmação de presença de atletas do Capivariano, após o jogo decisivo deste sábado diante da equipe do São José, no Estádio Carlos Colnaghi.

Tanto os jogadores quanto a comissão técnica seguem focados, empenhados e comprometidos para o duelo que decidirá o campeão do Paulistão A3 2023, às 15h. A presença do torcedor segue sendo de extrema importância para apoiar a equipe rumo a mais um objetivo.

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia), o atacante joseense Wendel Júnior entre defensores do Capivariano no jogo de ida, sábado passado, no estádio Martins Pereira.

Comentário

comentário