São José tem jogo suspenso e Taubaté sofre derrota

As chuvas suspenderam a partida que o São José disputava na noite desta terça-feira como visitante do Corinthians pelo Paulistão de futebol feminino e o segundo tempo acabou transferido para o dia seguinte, quarta-feira, às 15h, com o time joseense perdendo por 1 a 0. À tarde, o Taubaté visitou o líder Red Bull Bragantino e saiu com derrota, por 3 a 1.

No estádio do Parque São Jorge, o São José encontrou um Corinthians poupando titulares e com apenas três das começaram na decisão do Brasileirão, sábado passado, nos 4 a 1 sobre o Internacional. O técnico Arthur Elias escalou somente a zagueira Andressa, a ala-esquerda Yasmin e a atacante Adriana.

O São José, do técnico Guilherme Giudice, entrou com: Zany; Letícia Fagundes, Veronica Riveros e Karen; Evellyn, Sara, Vitória Calhau, Ju Oliveira e Juju; Luciene Baião e Bea.

Em um gramado encharcado pelo chuva, o jogo ficou impraticável e exigindo um esforço redobrado das atletas. Aos 35 minutos, em uma das raras oportunidades de gol, o Corinthians abriu o placar. Em um passe aprofundado, a zagueira Veronica Riveros não conseguiu tirar da área e a atacante Juliete finalizou com um toque por cobertura na saída da goleira.

Na volta do intervalo, o árbitro Guilherme Franco Rosário resolveu esperar 30 minutos para uma reavaliação. Vendo que as condições do campo inalteradas, decidiu suspender a partida e entregar o caso para a Federação Paulista de Futebol.

Taubaté

Em Jarinu, no Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil, o Taubaté não conseguiu segurar o Red Bull Bragantino que segue líder 100%, agora com vitórias em todas as suas sete partidas. A derrota por 3 a 1 manteve as taubateanas com sete pontos e esperando o complemento da rodada para ter a dimensão exata do prejuízo.

Em casa, o Red Bull foi criando um volume de jogo ofensivo suficiente para abrir o placar, aos 25 minutos. No meio da área, a centroavante Luana aproveitou uma passe da direita e finalizou.

O segundo gol bragantino veio no ínicio do segundo tempo, aos 6 minutos. A ala-esquerda Lay foi à area e aproveitou um passe invertido para chutar no canto direito.

Aos 33 minutos, o Taubaté renovou esperanças quando a atacante Lene pressentiu um erro da goleira Karol Alves, que largou uma bola ao saltar além da trave direita. Mesmo sem ângulo, a taubateana acertou um chute cruzado.

Todavia, o placar de 2 a 1 não durou mais que três minutos. Aos 35, em uma falta com levantamento longo para a área, a zagueira Débora subiu com imposição e acertou a cabeçada para determinar o resultado final de 3 a 1.

Dirigido pelo técnico Arismar Júnior, o Taubaté jogou com: Yolanda; Mística (Joyce 21’/2º), Hericka e Jérika; Carol Franco, Luana (Lene 21’/2º), Tatá, Tábata Vieira (Bárbara 9’/2º) e Mariana; Cacá (Aline 36’/2º) e Keké (Mariana Cristina 36’/2º).

A disputa

A atual primeira fase do Paulistão tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º colocados) terão uma mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista.

A sétima rodada começou nesta terça-feira com dois jogos: Red Bull Bragantino 3 x 1 Taubaté e Corinthians 0 x 0 São José. Prossegue na quarta-feira com mais dois: Santos x São Paulo (15h) e Ferroviária de Araraquara x Esporte Clube São Bernardo (19h). Na quinta-feira (29), os dois restantes: Realidade Jovem de São José do Rio Preto x Pinda (15h) e Palmeiras x Portuguesa (19h30).

Depois dos dois jogos desta terça-feira, a classificação ficou assim: 1º – Red Bull Bragantino (21); 2º – Santos (16 pontos); 3º – São Paulo (15); 4º – Palmeiras (13); 5º – Ferroviária de Araraquara (12); 6º – Corinthians (9); 7º – Taubaté (7); 8º – Esporte Clube São Bernardo (5); 9º – São José (4); 10º – Portuguesa (2); 11º – Realidade Jovem de São José do Rio Preto e Pinda (1).

Como Corinthians, Palmeiras e Ferroviária viajam para o Equador, onde será disputada a Copa Libertadores da América, a oitava rodada do Paulistão virá somente no começo de novembro. Os jogos: São Paulo x São Bernardo (1/11), Santos x Red Bull, Ferroviária x Portuguesa (2/11), São José x Pinda, Taubaté x Palmeiras e Realidade Jovem x Corinthians (3/11).

Nas imagens, a atacante joseense Luciene Baião tentando escapar da marcação da lateral corintiana Paulinha (foto de Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians) e Lene já acompanhando a trajetória da bola ao fazer o gol do Taubaté na derrota para o Red Bull Bragantino (Reprodução/Eleven).

Comentário

comentário