São José tem mais dois cotados para o elenco
O lateral Netinho e o volante Alexandre Aruá podem ser mais dois jogadores do elenco que o São José está montando para a próxima temporada. O primeiro esteve próximo de um acesso na Série D defendendo o Brasiliense e o segundo tinha proposta para voltar à Paraíba depois de um vice-campeonato no Piauí.
Evaldo Nascimento Lamaur Neto, o Netinho, tem 30 anos, é paranaense de Curitiba, onde foi profissionalizado pelo Paraná Clube (2013). Depois, passou por: Águia Negra de Rio Brilhante-MS (2013), Ipatinga-MG (2014), Paraná Clube, novamente (2015), Coritiba-PR, ainda como sub-23 (2015), Trindade-GO (2016), JMalucelli-PR (2016 e 2017), Anápolis-GO (2018), IFK Varnamo-Suécia (2018), GAIS de Göteborg-Suécia (2019), Paysandu de Belém-PA (2020), ABC de Natal-RN (2021), IFK Vanamo, novamente (2022 e 2023) e Brasiliense (2024).
No Brasiliense, que perdeu nos pênaltis um dos confrontos de acesso do recente Campeonato Brasileiro da Série D para o campeão Retrô-PE, Netinho foi importante na campanha. Na temporada, pariticpou de 23 jogos, sendo seis pelo Campeonato Brasiliense, um pela Copa do Brasil e 16 pela Série D. Fez dois gols no estadual, mas destacou-se nos cruzamentos e cobranças de escanteios e faltas.
Pela Imprensa
A informação sobre a vinda do volante Alexandre Aruá surgiu na Paraíba e de forma indireta. Em matéria sobre os dois times de Campina Grande (Treze e Serra Branca), assinada por Matheus Aquino e publicada pelo Globo Esporte. Confira:
“O Treze segue em ritmo acelerado na montagem do elenco para a temporada 2025 e, entre as negociações recentes, esteve muito próximo de fechar com o volante Alexandre Aruá, que se destacou na última temporada ao defender o Sousa. O Galo e o jogador chegaram a definir bases salariais para um possível contrato, mas, após um recuo no acordo, Aruá acertou com o São José-SP, onde disputará a Série A2 do Paulista.
Com quatro volantes já confirmados para 2025, o Galo buscou Alexandre Aruá, que vinha de duas temporadas pelo Sousa e se destacou no futebol paraibano. Aos 28 anos, o meio-campista se consolidou como um dos principais nomes do Dinossauro e figurou na seleção do Paraibano de 2024, atraindo o interesse de outros clubes.
Antes da proposta do Treze, Alexandre Aruá havia sido procurado pelo Serra Branca, que apresentou uma oferta financeira vantajosa. O volante, que estava no Atlético-PI, negociou com o Carcará por quase dois meses, mas a entrada do Alvinegro na disputa pela contratação resultou em um acordo verbal com o Galo.
Com bases salariais e contratos já ajustados, o time de Campina Grande, porém, optou por fechar com outros jogadores para a posição, como Lincoln, anunciado recentemente pela equipe do Presidente Vargas.”
A carreira
O pernanbucano Alexandre Tubias Pontes, de 28 anos, começou no Decisão de Sertânia-PE (2016) e depois de uma passagem pelo Flamengo de Arcoverde-PE (2018), foi para o Flamengo de Teresina-PI (2019). Passou pelo Guarani de Palhoça-SC (2019), voltou ao Decisão (2020) e termninou a temporada no Central de Caruaru (2020).
Seguiu em Pernambuco, no Salgueiro (2021), foi defender o Boa Esporte de Varginha-MG (2021) e fechou o ano em outro time pernambucano, o Caruaru City (2021). Foi para o Operário de Várzea Grande-MT (2022), passou pela segunda vez pelo Boa Esporte (2022) e concluiu a temporada no Belo Jardim-PE (2022).
Em 2023, disputou o Campeonato Mineiro pela Caldense e depois foi para o Sousa (PB). Neste ano, após 31 partidas pelo time que eliminou o Cruzeiro na Copa do Brasil, foi disputar o Campeonato Piauiense pelo Atlético de Teresina. Nas finais, terminou como vice, perdendo nos pênaltis para o Piauí.
Nas imagens, o lateral Netinho (segunda da esquerda à direita) no jogo decisivo do Brasiliense contra o Retrô (Rádio e TV Brasiliense/Reprodução) e Aruá comemorando gol pelo Atlético-PI (foto de Julio Costa/ge).