São José tem mais um atacante e agenda jogos-treinos

O São José contratou mais um atacante para a Copa Paulista que virá em julho e agendou dois jogos-treinos. Charles já está integrado ao elenco e poderá enfrentar o Primavera de Indaiatuba e o Oeste de Barueri na próxima semana.

José Charles Pereira Barbosa, de 25 anos, começou nas categorias de base do Afogados da Ingazeira-PE (2018) e depois de passagens pelo Belo Jardim-PE e Ypiranga-PE, foi profissionalizado pelo Retrô-PE (2020). Na sequência, engrenou carreira com Vera Cruz-PE (2020), Sergipe (2021), Potyguar Seridoense-RN (2022), CSE-AL (2022), Porto-PE (2022), Cruzeiro-AL (2023) e Nacional de Patos-PB (2023), pelo qual participou das primeiras rodadas do atual Campeonato Brasileiro da Série D.

Charles é o quinto atacante ponteiro que o São José deve formalmente confirmar no elenco que reformulado após a conquista do acesso à Série A-2 do Campeonato Paulista. Nicholas foi mantido e Dener, Matheus Serafim e Caio Vieira vieram recentemente. Rafael Tanque e Lucas Lima são os centroavantes.

Como vem pela primeira vez ao futebol paulista, Charles é uma aposta que também disputará espaço no elenco que começará 2024 em pré-temporada para a volta do São José à Série A-2. “Além dos vídeos, também recebemos referências de profissionais que trabalharam ou jogaram com ele”, disse Edmar Costa, o gerente de futebol joseense.

 

Jogos-treinos

Na preparação para a Copa Paulista, o São José deverá disputar dois jogos-treinos antes da estreia no dia 2 de julho, fora de casa, contra a Portuguesa Santista, pelo Grupo 3. Ambos serão contra concorrentes do Grupo 2 e também futuros adversários na Série A-2.

O primeiro será na quarta-feira, em Indaiatuba, contra o Primavera, que na Série A-2 deste ano foi o nono colocado e perdendo a oitava vaga das quartas de final na 15ª e última rodada da fase de classificação.

Na Série A-3 de 2021, quando subiu à Série A-2 junto com o Linense, o Primavera recebeu o São José pela oitava rodada e na casa alternativa do estádio da Ponte Preta, em Campinas. O time joseense foi mal e acabou goleado, por 4 a 1, com todos os gols com menos de 30 minutos de partida.

O segundo jogo-treino será no dia 24, um sábado, em Barueri, contra o Oeste. A equipe que enfrentou o São José quando ainda era de Itápolis, foi a sétima colocada na primeira fase da Série A-2 deste ano. Caindo contra o vice-líder Novorizontino, foi eliminada com derrotas nas duas partidas do mata-mata das quartas de final. O time de Novo Horizonte e a campeã Ponte Preta subiram à Série A-1.

Nas fotos, o Nacional de Patos, com Charles no ataque, recebendo o Potiguar-RN pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série D e vencendo, por 1 a 0, no dia 7 de maio (Nacional Atlético Clube/Divulgação); Charles no arquivos de fotos da sessão de registros da Confederação Brasileira de Futebol (BID/CBF).

Comentário

comentário