São José tem o técnico voltado para a estreia
O São José começou a treinar especifamente para a estreia no Campeonato Paulista da Série A-2, quarta-feira, às 19h30, em Presidente Prudente, contra o Grêmio Prudente. Enquanto isso, a movimentação dos torcedores segue voltada para a primeira partida em casa, quatro dias depois. Mais de 3.000 ingressos já foram vendidos para o Clássico do Vale.
Nesta sexta-feira, depois de voltarem de um treino no CT Ninho da Águia e antes do almoço, o técnico Moacir Júnior e o volante Pablo Gabriel concederam entrevista coletiva na nova sala de Imprensa do estádio Martins Pereira. O treinador disse que o São José está preparado para o campeonato que se aproxima, mas que ainda poderá melhorar com alguns ajustes.
“Fizemos seis jogos-treinos, enfrentamos equipes da primeira divisão de São Paulo e Rio de Janeiro e tivemos três vitórias e três empates. Sofremos apenas um gol, de pênalti, e marcamos cinco. Defensivamente, estamos muito bem e ofensivamente, ainda precisamos e vamos crescer”, disse Moacir Júnior.
Sobre a procura de um centroavante credenciado como de área e goleador, Moacir Júnior disse que as sondagens continuam e com algumas negociações em andamento. No entanto, considerou que no elenco já conta com três atacantes que podem exercer a função, mesmo não sendo especialistas. “O Thiago Rubim vem com a gente desde o início da pré-temporada e o Bruno Mota e o Rodrigo Varanda também sabem como fazer. No momento, estou satisfeito com o que já temos”, declarou.
Thiago Rubim, Fabrício e Ezequiel são os três atacantes integrados desde os primeiros dias de trabalho e que certamente estarão na delegação que irá a Presidente Prudente, como titulares ou não. Cristiano, Bruno Mota e Rodrigo Varanda, que chegaram depois, assim como o meia Wescley, já estão inscritos e também disputam espaços.
Sobre Rodrigo Varanda, que pode ser considerado uma contratação de risco pelo fato de recentemente ter anunciado uma aposentadoria precoce por conta de questões pessoais, Moacir Júnior disse que espera a melhor versão do atacante. “É um jogador dotado de muita capacidade técnica. Se quiser, com a gente ele vai reencontrar o caminho e ainda nos ajudar a conquistar bons resultados. Mas temos que ter um pouco de paciência nesse começo, pois ficou um bom tempo sem atuar”.
Assim como em 2023, quando foi duas vezes a Presidente Prudente para enfrentar o Grêmio pela Série A-3 e a Copa Paulista, o São José deverá dividir a viagem de mais de 700 quilômetros. O embarque será na segunda-feira para um ponto intermediário e com o complemento na terça. “Por isso, a partir de hoje, os treinos são voltados especificamente para esse jogo da estreia”, disse o técnico.
A delegação
A relação dos jogadores que viajarão será formada na segunda-feira e provavelmente com 22 da lista de profissionais que poderá contar o máximo de 26 durante as 15 rodadas da primeira fase. O 23º seria o goleiro Lucas, promovido das categorias de base e da lista B. “Vamos trabalhar inicialmente com 23 e acredito que estaremos bem servidos. Mas, se mais adiante houver necessidade, teremos mais três vagas disponíveis”, disse o treinador.
Quando a conversa voltava para o primeiro jogo em casa, que será justamente o Clássico do Vale contra o Taubaté, Moacir Júnior conferiu que ele e os jogadores já estão sentindo a manifestação da torcida. “Já dirigi equipes de outros clássicos e sei são jogos diferenciados e que mexem com os torcedores. Mas, no momento, estamos pensando no Grêmio Prudente, o primeiro de todos os adversários que encontraremos na disputa por uma das oitos vagas das quartas de final.”
Nas foto (de São José/EC Divulgação), o treino da manhã desta sexta-feira no Ninho da Águia e o técnico Moacir Júnior orientação os jogadores antes de um jogo-treino como visitante da Portugueasa.