São José tem quatro jogadores a menos

O São José continua desmanchando o elenco que fechou o Campeonato Brasileiro da Série D no dia 30 de julho e sem conseguiu passar da fase inicial de grupos. Mais quatro jogadores ficaram devidamente liberados porque não receberam proposta de renovação de contrato.

O volante Diogo Marzagão, o goleiro Pablo, o zagueiro Lázaro e o meia-atacante Luã Lúcio chegaram em novembro do ano passado para o Campeonato Paulista da Série A-2 do primeiro quadrimestre desta temporada. Marzagão, vindo da Portuguesa, conquistou a titularidade e depois, no Brasileiro da Série D, não conseguiu manter o rendimento.

O experiente goleiro Pablo veio para dividir posição com Ariel e na Série A-2 foi escalado somente em uma partida e quando os titulares estiveram poupados. Corrrepondeu em um 0 a 0 como visitante do XV de Piracicaba e depois reapareceu nas duas primeiras rodadas do Brasileiro. Todavia, com a troca de técnico (Ricardo Costa por Sérgio Guedes), Ariel reconquistou a posição.

O zagueiro Lázaro teve algumas oportunidades, mas sem chegar a ser titular. Léo Gobo ganhou a disputa para formar dupla com Caio César. Luã Lúcio, vindo da Portuguesa do Rio de Janeiro, em nenhum momento mostrou que poderia tem um lugar no time.

Remanescentes

O goleiro Ariel e o volante Jéferson Lima seguem vinculados ao São José e poderão continuar, se o novo técnico quiser. O primeiro tem contrato até 30 de maio do ano que vem e o segundo, até 31 de dezembro de 2026, assim como o ponteiro esquerdo Matheus Serafim e o lateral-esquerdo Heitor Roca que seguem emprestados.

Matheus Serafim saiu logo após o Paulista da Série A-2 e logo emplacou titularidade no Amazonas que segue disputando o Brasileiro da Série B. O lateral-direito Léo Pereira, na mesma janela de transferência, também seguiu para a segunda divisão nacional, na qual tem sido pouco aproveitado pelo paraense Paysandu. Heitor Roca, titular joseense na Série D, recentemente foi para a Ponte Preta.

O meio-campista Franco, contratado para o Brasileiro e a Série A-2 do ano que vem, foi emprestado à Portuguesa até 30 de outubro para a Copa Paulista. No entanto, como sofreu grave contusão, deverá ter o empréstimo prorrogado e retornar apenas quando recuperar as condições de aproveitamento.

O meia João Gabriel, que sofreu grave contusão defendendo o São José, terá o atual contrato terminando no próximo dia 30, mas com o direito de renovação automática até a recuperação. Já o atacante Rone, que chegou durante o Brasileiro e também ficará meses afastado por contusão, o contrato com o São José terminará somente em abril do ano que vem.

flor

Para 2025

Desde o dia 20 de agosto, quando foram formalmente apresentados como novos contratados para o comando do futebol joseense, o executivo Sidiclei Menezes e o técnico Moacir Júnior tabalham na formação do elenco que terá o Paulista da Série A-2 de 2025 a partir do final de janeiro. A pré-temporada de treinos está prevista para começar nos primeiros dias de novembro.

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia), Lázaro (à esquerda) e Marzagão (à direita) em paartida contra a Portuguesa Santista pelo Paulista da Série A-2.

Comentário

comentário