São José tem semana de jogo crucial para reação

O São José já treina em uma semana de jogo crucial para as pretensões de reação e classificação no Campeonato Brasileiro da Série D. No sábado, às 16h, receberá o Água Santa de Diadema, um dos quatro concorrentes que também disputam as duas vagas restantes do grupo e trazendo quatro pontos de vantagem. Um jogador titular já é desfalque por suspensão e os ingressos continuam com preços solidários.

Restando cinco rodadas para o encerramento da fase de grupos da quarta divisão nacional, o São José segue fora da zona de classificação formada pelos quatro melhores. A Internacional de Limeira (20 pontos) e o Maringá-PR (20) já anteciparam a conquista de duas vagas e com o Patrocinense-MG (5) praticamente já eliminado, cinco times disputam as outas duas: Água Santa (12), Costa Rica-MS (11), Santo André (11), Pouso Alegre (9) e São José (8).

A 10ª rodada, das 14 programadas, terá três jogos no sábado: São José x Água Santa (16h), Santo André x Inter de Limeira (15h) e Pouso Alegre x Maringá (16h). Depois, no domingo: Costa Rica x Patrocinense (16h). Posteriormente, nas quatro rodadas restantes, o roteiro do São José terá: Inter de Limeira (fora), Santo André (fora), Pouso Alegre (em casa) e Costa Rica (fora).

Nas edições anteriores do campeonato, todos os times que chegaram aos 20 pontos terminaram entre os quatro primeiros do grupo. O São José, com oito, ainda precisa pensar em somar 12 dos 15 que serão disputados. E como o Água Santa está com quatro de vantagem, o confronto direto de sábado será crucial para os joseenses.

O time

Depois da derrota de domingo à noite fora de casa para o Maringá, por 3 a 0, o São José passou a segunda-feira na viagem de retono. Ainda no Paraná, foi de ônibus a Londrina, de onde embarcou de avião para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Chegando em São José dos Campos no início da noite, voltou aos treinos na manhã desta terça-feira.

Nos minutos finais da partida em Maringá e já no banco de reservas por ter sido substituído, o meia Franco reclamou de uma decisão do árbitro e recebeu cartão amarelo. Persistindo no protesto, levou o vermelho e agora cumprirá suspensão automática por expulsão.

Em Maringá, o técnico Sérgio Guedes manteve a escalação ofensiva que vinha de uma quarta-feira com goleada em casa sobre o Patrocinense, por 6 a 0. Franco formou dupla de meias com Felipinho, na frente do único volante Marzagão e atrás do trio de atacantes com Nicholas, Jackson e Luiz Thiago.

flor

Ingressos

Com o time ainda tendo chances de classificação, os dirigentes decidiram manter a promoção na qual a entrega de um produto (alimento não perecível, de limpeza, ração animal) para o Fundo Social de Solidariedade vale o direito de meia-entrada. A arquibancada sai a R$ 15 e a cadeira, a R$ 30.

Na foto (de (foto Fernando Teramatsu/Maringá Futebol Clube), os zagueiros joseense Caio César e Léo Gobo tentando evitar o cabeceio do centroavante Maranhão no terceiro gol sofrido no domingo.

Comentário

comentário