São José tem todos liberados em teste de Covid-19

O São José recebeu os resultados do mais recente teste coletivo de Covid-19 e como nenhum caso foi registrado, é provável que, pela primeira vez, todos os jogadores estejam disponíveis para a próxima partida. No Marília, que teve 18 infectados na volta de uma viagem de partida pela Copa do Brasil, o técnico e ex-centroavante Guilherme está pessimista quanto a retomada do campeonato na próxima quarta-feira.

Pela terceira rodada do Paulista da Série A-3, o São José jogou no dia 13, um sábado à noite, recebendo o Votuporanguense e perdendo por 1 a 0. Depois, com os 15 dias de suspensão das competições esportivas em São Paulo, por causa da pandemia, a programação de treinos foi adequada.

Na manhã de segunda-feira, todos voltaram de um dia e meio de folga. Mais adiante, passaram por uma nova bateria de Covid-19 e com os resultados recebidos na noite de quarta-feira deixaram todos liberados para a sequência de atividades. Assim, quase que de uma forma direta, prosseguirão os prepararativos para a partida de quarta-feira, dia 31, às 16h, contra o Noroeste, em Bauru.

É provável que seja a primeira rodada com todos os jogadores do elenco disponíveis, pois o zagueiro Arthur, testado positivo na semana de abertura do campeonato, não pôde participar das três partidas já disputadas. O meia-atacante Radsley já cumpriu suspensao automática por expulsão e o atacante Gilsinho e o volante Carlinhos, recentemente contratados, deverão ser inscritos a tempo.

Diferente

Enquanto isso, no concorrente Marília, 10 jogadores e oito integrantes da comissão técnica e do staff estão afastados por Covid-19. Os liberados voltam aos treinos na tarde desta quinta-feira e o técnico Guilherme Alves acredita que o campeonato poderá continuar suspenso.

Sobre a situação do Marília, confira a matéria publicada pelo mariliense Jornal da Manhã, assinada pelo jornalista Jorge Luiz.

Com a divulgação ao final da tarde desta quarta-feira (dia 24), dos últimos resultados de exames da Covid-19, o Marília Atlético Clube (MAC) confirmou o total de pessoas infectadas pelo vírus foi de 18 (entre jogadores, comissão técnica e diretoria). Sendo que 13 delas testaram positivo após a viagem de volta de Cariacica-ES, pelo jogo da 1ª fase da Copa do Brasil, na eliminação para o Criciúma-SC.

A diretoria maqueana confirmou os 17 nomes levantados pela reportagem JM, mas não quis revelar quem é o 18º infectado. Fato é que não se trata de um jogador. No entanto, o Jornal da Manhã apurou que trata-se do diretor executivo Vagner Silva, que em entrevista ao programa “Com a Bola Toda”, da TV Canal 4, desconversou sobre o assunto.

O dirigente revelou que nenhum dos que contraíram o vírus estão em estado grave. Em relação aos dez atletas infectados, ele disse que somente o zagueiro Geninho e o volante Felipe Cordeiro tiveram um pouco de febre. Os demais estão assintomáticos. Apesar dos problemas, nesta quinta-feira à tarde (dia 25), aqueles que não foram contagiados se apresentam para os treinamentos. A reapresentação deveria ter ocorrido na última terça-feira (23).

O único integrante da comissão técnica que não testou positivo, em dois exames realizados, foi o técnico Guilherme Alves, que lamentou o surto no clube e acredita que o futebol não voltará no dia 31, como espera da Federação Paulista de Futebol (FPF). “Nosso prejuízo é grande em todos os sentidos, por conta de uma série de erros da semana passada, em razão do trajeto até o Espírito Santo pela Copa do Brasil. Eu acho que o futebol não volta na semana que vem, mas se voltar vamos levar um time competitivo para enfrentar o Desportivo Brasil, em Porto Feliz”.

A preocupação de Guilherme Alves não é o jogo contra o Desportivo, mas a sequência da competição. “Os atletas que estão com sintomas ficarão sem treinar por 14 dias e os assintomáticos dez, ou seja, eles irão perder muito da parte física. Além disso, pode haver casos que por conta das sequelas pela doença, o período sem treinar poderá ser maior”, lembrou.

flor

Jogadores

O treinador deverá contar com o auxílio temporário de alguns profissionais da cidade, para ajudar nos treinamentos. Os atletas que poderão se apresentar são: goleiros Agenor e Guilherme Boer; laterais Danilo Baia e Vitor Hugo; zagueiros Kauan, Alison e Victor Souza; volante Junior Santos, meia-atacantes Wendel e Luan Gama; e atacantes Orlando Junior, Lucas Lino, Joãozinho, Luís Henrique, Gustavo Nescau e Rafael.

Os jogadores 10 infectados: Cléber Alves (goleiro), Jean Pierre (zagueiro), Geninho (zagueiro), Diogo Calixto (lateral-esquerdo), Felipe Cordeiro (volante), Léo Couto (volante), Matheus Silva (volante), Dagoberto (volante), Bruno Sabiá (meia) e Guilherme Vieira (meia).

Na foto (de Matheus Dahsan/Marília AC), o técnico Guilherme Alves em um dos jogos marilienses.

Comentário

comentário