São José tenta reagir no Paulista feminino

No Campeonato Paulista de Futebol Feminino, o São José vai defender as suas chances matemáticas de classificação às semifinais. A primeira exigência é uma vitória como visitante do Palmeiras, neste domingo, às 15h, na cidade de Vinhedo.

A segunda fase da competição tem oito times em dois grupos de quatro. De cada quadrangular avançarão os dois melhores às semifinais. O primeiro turno já foi disputado e com o São José na quarta e última posição do Grupo 3.

No primeiro turno, o São José começou perdendo em casa para o Santos, por 2 a 0. Poupando algumas titulares, o time joseense atingiu o objetivo daquele momento que era a conquista da classificação às quartas de final do Brasileirão. Pela mesma rodada, Palmeiras e São Paulo empataram, por 1 a 1.

Na segunda partida, o São José foi visitar o São Paulo, no Pacaembu e voltou a perder, por 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, desperdiçou um pênalti que poderia render um parcial de 1 a 1. Na outra partida, o Santos venceu o Palmeiras, por 2 a 1.

O terceiro jogo foi contra o Palmeiras, no Martins Pereira e com mais uma derrota, por 2 a 1. Na outra partida, mais uma vitória do Santos, sobre o São Paulo, por 1 a 0.

Os seis resultados deixam o Santos disparado na liderança, com nove pontos. São Paulo e Palmeiras estão com quatro e o Taubaté segue zerado. Consequentemente, as santistas devem antecipar classificação e a disputa pela segunda vaga poderá ir até os minutos finais da sexta e última rodada.

“Disse às jogadoras que não podemos desprezar as chances ainda existentes. Vamos pensando passo a passo, porque o primeiro desafio é vencer neste domingo”, disse o técnico Cleber Arildo.

Nas oitavas de final do Brasileirão, o São José não teve chances contra o Corinthians, que acabou de estabelecer o novo recorde mundial de vitórias consecutivas em partidas oficiais, acumulando 29, Foi goleado na ida, em casa, por 4 a 1 e perdeu na volta, quarta-feira, no Parque São Jorge, por 1 a 0.

Os times

A volante Edna Baiana foi expulsa no final do primeiro tempo dos 2 a 1 sofridos contra o mesmo Palmeiras, no Martins Pereira e cumprirá suspensão automática abrindo a vaga para Rafa Soares. A versátil meio-campista Di Menor, que contra o Corinthians sofreu luxação no dedo, também não poderá atuar.

Uma provável escalação joseense: Zany; Poliana, Dulce, Nath Rodrigues e Rafa Martins; Rafa Soares, Natsumi Saito e Carlinha; Michele Carioca, Fernanda Tipa e Tamirys.

O Palmeiras, do técnico Ricardo Belli, teve a seguinte formação quando veio visitar o São José: Jully; Isabella, Thais, Camila e Rebeca (Lurdinha); Nicoly, Mônica (Thalita), Maressa e Bianca (Luana); Carla Nunes (Moara) e Juliana.

No estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo, a arbitragem terá: Rodrigo Santos (árbitro), Igor César Bertozi (assistente 1), Marcelo de Almeida Silva (2) e Marcelo de Jesus Santos (quarto árbitro).

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), a palmeirense Isabella e a joseense Michele Carioca durante o jogo de ida realizado no Martins Pereira.

Comentário

comentário