São José terá artilheiro em jogo de vaga antecipada

O São José pediu o adiamento do julgado de um dos vice-artilheiros do Paulista da Série A-2 e poderá ter o time completo para o jogo que valerá classificação antecipada à fase decisiva do campeonato, sábado, às 19h, em casa, contra o Comercial de Ribeirão Preto.

Depois de oito rodadas disputadas, o centroavante Carlão, no Noroeste de Bauru, segue líder na artilharia com seis gols. Colados, com cinco, os meias João Gabriel, do São José, e Felipinho, do Velo Clube de Rio Claro. Depois, com quatro, os atacantes Neto Costa, do Capivariano, e Diego Mathias, do São Bento de Sorocaba.

Na quinta rodada, quando o São José recebeu o Rio Claro e venceu, por 1 a 0, João Gabriel fez o gol da partida e recebeu cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração. Mais adiante, em uma troca de empurrões com um adversário, saiu expulso por segundo cartão amarelo.

Nesta quarta-feira, João Gabriel seria julgado pela expulsão em um artigo de punição que poderia vir com suspensão de um a três jogos. Mas mesmo com previsão de pena mínima pela expulsão não ter sido por cartão vermelho direto, o São José preferiu explorar o direito de um tempo maior para preparar a defesa do atleta, pedindo adiamento e sendo atendido.

Na quarta-feira da semana passada, o São José recebeu o Juventus, goleou por 5 a 0 e João Gabriel abriu o placar. Ele voltou de suspensão automática cumprida no sábado anterior, em um 0 a 0 como visitante do XV de Piracicaba. na mesma partida contra os juventinos, o centroavante Rafael Tanque foi expulso do banco de reservas e não pôde participar dos 2 a 0 da visita de sábado passado ao Monte Azul.

Agora, para receber o Comercial, sábado, às 19h, no Martins Pereira, Rafael Tanque voltará de suspensão automática e provavelmente na reserva do centroavante Jackson que aproveitou a oportunidade fazendo um gol no Juventus e outro em Monte Azul Paulista.

flor

Matemática

Desde que os campeonatos das séries A-2 (em 2018) e A-3 (em 2019) passaram a ser disputados por 16 times que se enfrentam em uma fase inicial de turno único de 15 rodadas, todos os que chegaram ao máximo de 22 pontos (foram três nas 11 oportunidades) ficaram entre os oito que avançaram ao mata-mata da reta decisiva.

No momento, o São José é o líder isolado do campeonato com 20 pontos, porque em oito rodadas somou seis vitórias e dois empates. Consequentemente, se vencer o Comercial no sábado, irá a 23 e garantirá classificação antes das seis rodadas restantes.

Como voltou à Série A-2 nesta temporada, por conta da conquista do acesso na Série A-3 do ano passado, o São José entrou no campeonato colocando a permanência na divisão como primeiro objetivo e classificação antecipada logo em seguida. Depois, o desafio seria o de sustentar a melhor campanha geral que valerá a vantagem de jogar em casa na segunda partida dos confrontos das quartas de final, semifinais e finais do mata-mata decisivo.

Na foto (Tião Martins/@tiaomartinsfotos), João Gabriel comemora gol no Juventus com cambalhota e Jackson está chegando para o abraço.

Comentário

comentário