São José terá estádio com atual capacidade máxima

O São José poderá utilizar a atual capacidade máxima do estádio Martins Pereira no jogo decisivo de sábado, às 19h, contra o Grêmio Prudente, valendo acesso à Série A-2 do Campeonato Paulista. A venda antecipada de ingressos começou no domingo e mais de 3.500 já foram adquiridos.

Na fase de classificação, o São José emplacou oito vitórias consecutivas e ao decolar da última colocação à liderança, despertou o interesse de um considerável número de torcedores que não vinham prestigiando o time nas partidas casa. Pela 15ª e última rodada, contra o Sertãozinho, atraiu 8.371 torcedores, o maior publico do campeonato até o momento.

Na oportunidade, o comando do policiamento determinou que o limite seria 10 mil lugares. Agora, atendendo pedido do São José, autorizou a capacidade máxima de 12.236 lugares. Mesmo assim, parecendo pouco para os torcedores que já viram o Martins Pereira com mais de 20 mil pessoas.

Encolhendo

Assim como aconteceu com os tradicionais estádios do país, medidas de segurança, instalação de assentos plásticos e reformas de modernização foram reduzindo a capacidade de quase todos. O Maracanã já recebeu mais de 200 mil e no momento comporta menos de 70 mil. O Morumbi já teve mais de 100 mil e agora, menos de 70 mil. O Pacaembu, que tinha 70 mil, estava com 40 mil quando foi fechado para reforma.

O Martins Pereira também começou a encolher no começo do século. Antes, 40 centímetros eram contados para cada torcedor. Depois, para o fim das superlotações, 50 centímetros. Mais adiante, quando assentos plástico foram exigidos, 60 centímetros. Consequentemente, redução de pouco mais de 30%.

A capacidade inicial do Martins Pereira, de 21 mil torcedores, desceu a menos de 17 mil. Depois, passou a 14 mil e com a reforma de 2014, pouco mais de 12 mil.

Em 2014, quando o Governo Federal abriu uma linha de crédito para as cidades que poderiam receber treinos das seleções que viriam para a Copa do Mundo, a prefeitura de São José dos Campos aproveitou a oportunidade. Conversas com o governo da Costa do Marfim colocaram a cidade como opção à delegação africana que acabou indo para Águas de Lindoia.

A reforma no Martins Pereira resolveu alguns problemas, como o das infiltrações de água que já podiam ser vistas nos túneis subterrâneos de acesso dos vestiários ao campo de jogo. Também proporcionaram outras adequações interessantes, mas custando alguns espaços, como o setor à esquerda das tribunas.

Ingressos

Sobre a venda antecipada de ingressos, que seguem com os preços de R$ 15 na arquibancada e R$ 25 na cadeira, a assessoria de Imprensa do São José divulgou a seguinte nota no início da noite desta segunda-feira.

Parcial das vendas de ingressos para o jogo de sábado, contra o Grêmio Prudente – Segunda-feira (24), às 18h – 3.500 ingressos vendidos.

Pedimos para que os torcedores garantam os ingressos o quanto antes. Essa será uma das partidas mais importantes do time na temporada, por isso as entradas podem se esgotar antecipadamente.

Pontos de vendas – Lojas Oscar Calçados: Calçadão, Jardim Paulista, Jardim Satélite, Shopping Jardim Oriente, Center Vale Shopping, Vale Sul Shopping, além da Loja da Águia, localizada na rua Sete de Setembro, 115, Centro, em frente ao Mercadão Municipal.

Online, pelo site: https://saojose.soudaliga.com.br/ .

Gratuidades: Para a comodidade e segurança de todos, os ingressos de gratuidade (menores de 12 anos e maiores de 65 anos), serão entregues diretamente na fila de acesso às catracas, mediante a apresentação de documento original com foto. Não será necessária a retirada antecipada nas lojas e, também, nas bilheterias. Os ingressos de gratuidade são limitados, portanto, é fundamental que o torcedor chegue ao estádio com antecedência.

Na foto (de Luís Marcelo Ferreira/Cortesia), o estádio Martins Pereira com o jogo entre São José e Sertãzinho.

Comentário

comentário