São José terá que vencer e torcer contra concorrentes

O São José manteve as suas chances de classificação com os 2 a 1 de sábado como visitante da Internacional de Limeira, mas a rodada do Grupo 7 do Campeonato Brasileiro da Série D não foi das mais favoráveis. Mesmo com vitórias nas três partidas que restam, o time joseense ainda dependerá de tropeços de concorrentes. Uma troca de preparador físico foi a novidade na volta aos treinos desta segunda-feira.

O grupo tem oito times se enfrentando em 14 rodadas de turno e returno. Os quatro melhores avançarão ao mata-mata de afunilamento que promoverá os quatro semifinalistas à Série C do ano que vem. Os outros quatro times sairão eliminados.

A 11ª rodada teve três jogos no sábado: Inter de Limeira 1 x 2 São José; Pouso Alegre-MG 0 x 1 Costa Rica-MS e Água Santa de Diadema 2 a 0 Santo André. No domingo: Maringá 4 a 0 Patrocinense-MG.

Com os resultados, a classificação do Grupo 7 ficou assim:

A 12ª e antepenúltima rodada terá três jogos no próximo sábado: Santo André x São José (15h), Água Santa x Inter de Limeira (18h) e Patrocinense x Pouso Alegre (16h). No domingo: Costa Rica x Maringá (16h).

Depois, na 13ª e penúltima rodada: São José x Pouso Alegre, Maringá x Água Santa, Inter de Limeira x Costa Rica e Patrocinense x Santo André. Na 14ª e última: Costa Rica x São José, Santo André x Maringá, Pouso Alegre x Inter de Limeira e Água Santa x Patrocinense.

A disputa

Como o Costa Rica venceu no jogo que para o São José seria mais interessante uma vitória do Pouso Alegre, o time joseense continua precisando de duas rodadas favoráveis para entrar na zona de classificação. No próximo sábado, uma vitória em Santo André valeria ultrapassagem sobre o concorrente direto, mas Costa Rica e Água Santa ainda continuarim na frente, mesmo se derrotados respectivamente por Maringá e Inter de Limeira.

Apesar das condições desfavoráveis e da possibilidade de ser o primeiro time a passar dos 20 pontos sem conseguir uma das quatro vagas na matemática da fórmula de disputa, o São José voltou às atividades na tarde desta segunda-feira bem mais animado. Começou a primeira semana inteira de treinos depois de uma vitória na competição. A anterior, dos 6 a 0 sobre o Patrocinense, foi em uma quarta-feira e no domingo seguinte veio uma derrota em Maringá.

flor

Preparação física

O preparador físico Ricardo César deixou o cargo depois da vitória em Limeira. A saída já estava prevista porque ele aceitou uma proposta para trabalhar em Portugal. Será no Anadia, da cidade de Aveiro, um clube empresa do ex-zagueiro Roque Júnior e da terceira divisão do país.

Para o lugar de Ricardo César foi contratado o experiente Claudinei Afonso, o Dudi, de passagens por várias equipes e que na região já participou de boas campanha do desativado Guaratinguetá e do Taubaté.

Em Limeira, dos jogadores advertidos com cartão amarelo, o único que estava pendurado com dois e agora cumprirá suspensão automática era o lateral-esquerdo reserva Mateus Müller, que não chegou a atuar. Em uma cobrança de escanteio para a Inter e com o São José já vencendo por 2 a 1, ele reclamou da arbitragem alegando que a bola não estava posicionada dentro do quarto de círculo da bandeirinha.

Nas imagens, o volante Marzagão escapando da marcação do centroavante limeirense Rafael Silva e com o meia Felipinho acompnhando a jogada (foto de José Augusto) e o preparador físico Claudinei Dudi em uma das suas conquistas anteriores (foto de arquivo pessoal).

Comentário

comentário