São José terá rodada com chances de zona de classificação

O São José ainda não venceu no Campeonato Brasileiro da Série D, mas conseguiu voltar à disputa por uma posição na zona de classificação do Grupo 7. O objetivo exigirá os três pontos na sexta rodada, sábado, às 18h, recebendo o Maringá no estádio Martins Pereira e novamente com ingressos solidários. Depois de duas partidas seguidas, o técnico poderá ser obrigado a uma alteração na escalação da equipe.

No sábado que passou, pela quinta rodada, o São José visitou o Água Santa de Diadema e empatou, por 1 a 1. No terceiro jogo com o técnico Sérgio Guedes, também um terceiro empate e depois de uma derrota e outro empate na estreia.

Mesmo somando apenas quatro pontos em 15 disputados, o São José agora terá a chance de voltar à zona de classificação de um grupo que tem oito times disputando quatro vagas em turno e returno de 14 rodadas. Na sexta colocação, o time joseense poderá ultrapassar o quinto e o quarto colocados antes da última rodada do primeiro turno.

O atual quadro de classificação do Grupo 7 está assim apresentado no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol.

No próximo sábado, a sexta rodada será aberta com a líder Internacional de Limeira recebendo o último colocado, o Patrocinense, às 16h. Depois, às 18h, o São José receberá o vice-líder Maringá e com uma vitória dorminará na zona de classificação.

No domingo, às 16h, o Pouso Alegre receberá o Água Santa e com uma vitória do São José na véspera, iria a campo como quinto colocado. No mesmo horário, o Costa Rica receberá o Santo André e também entraria atrás do time joseense.

Posteriormente, a última rodada do primeiro turno virá com os seguintes jogos: Patrocinense x São José, Maringá x Inter de Limeira, Água Santa x Costa Rica e Santo André x Costa Rica.

“Precisamos fechar o turno com 10 pontos, ganhando os seis que iremos disputar. Estamos evoluindo, jogando bem e agora temos que transformar o crescimento em resultados”, disse o zagueiro e capitão Caio César, autor do gol no empate com o Água Santa, o primeiro do São José no campeonato.

flor

Dúvida e ingressos

O meia João Gabriel saiu contundido contra o Água Santa e passou a ser dúvida para o próximo sábado. Na metade do segundo tempo, ao tentar um passe antes da aproximação de um adversário, ele torceu o joelho direito e acabou substituído para Carlos Eduardo. Nesta segunda-feira, passou por exames e ficou aguardando os resultados.

Com João Grabriel vetado, o técnico Sérgio Guedes seria obrigado a alterar a formação utilizada no 0 a 0 em casa com a Inter de Limeira e mantida contra o Água Santa: Ariel; Victor Guilherme, Caio César, Zé Leandro e Heitor Roca; Jéferson Lima, Marzagão e João Gabriel; Franco, Luiz Thiago e Nicholas.

Na tarde desta segunda-feira, no campo da Vila Cristina, um jogo-treino contra o time sub-20 foi disputado. Como no anterior que teve visita à Portuguesa e vitória por 1 a 0, Sérgio Guedes movimentou os jogadores que não começaram contra o Água Santa. O treinador ainda avalia as outras opções do elenco para explorar melhor as cinco substituições permitidas em cada partida.

Pela terceira vez o São José promoverá uma campanha solidária que cobra meia-entrada de quem entrega uma doação às vítimas das enchentes no Sul. O ingresso de arquibancada sai por R$ 15 e o da cadeira, R$ 30. As informações estão disponíveis nas redes socias do time.

Na foto (de Alan Araújo/A5_fotografia/EC Água Santa), o volante Marzagão em disputa com o atacante Gustavo Nescau.

Comentário

comentário