São José termina campeonato com derrota em casa

No seu último jogo pelo Campeonato Paulista da Série A-3, o São José cumpriu tabela recebendo o Votuporanguense na tarde deste sábado e perdendo, por 1 a 0. O adversário, já no vestiário e aguardando o resultado de outra partida da rodada, festejou a conquista da vaga nas semifinais que indiretamente disputava com o União Suzano.

Eliminado na quinta e penúltima rodada de um quadrangular que valia duas vagas no mata-mata das semifinais de acesso à Série A-2, o São José queria uma despedida  honrosa. No estádio Martins Pereira, apenas 348 torcedores pagantes estiveram presentes e viram o time sair do quadrangular com três derrotas, três empates e nenhuma vitória.

Sem a pressão das partidas anteriores, o São José fez um bom primeiro tempo, com posse de bola, tramas ofensivas e um seguro trabalho defensivo. Aos 40 minutos, poderia ter aberto o placar quando o lateral-esquerdo Willian recebeu nas proximidades da área,  armou o chute por dentro e mandou em diagonal. A bola saiu do alcance do goleiro, mas bateu na trave esquerda e sem deixar rebote.

Dois minutos depois, em um contra-ataque de descida pela esquerda, o Votuporanguense ganhou um pênalti mal marcado pela arbitragem. O zagueiro Glauco desarmou tirando a bola dos pés do atacante Israel que caiu em uma dividida normal. Na cobrança, aos 44, o atacante João Marcos colocou com categoria, mandando o goleiro para o lado esquerdo e chutando no canto direito.

Em desvantagem, o São José voltou do intervalo mais ofensivo. Todavia, quando conseguiu criar um volume de jogo interessante, novamente exibiu os problemas de falta de contundência e eficiência nas conclusões. O goleiro adversário não foi exigido em uma única defesa mais arrojada.

Valorizando o resultado, o Votuporanguense descia em contragolpes calculados para não deixar a sua defesa desprotegida. Assim, chegou ao apito final e correu ao vestiário para esperar os últimos minutos do outro jogo do quadrangular Em Ribeirão Preto, o empate por 0 a 0 já seria suficiente, mas o gol do Comercial, aos 50 minutos, liberou a festa pela classificação e determinou a eliminação do União Suzano acompanhando o São José.

flor

Os times

O São José, do técnico José Francisco Oliveira: Allan; Rafael Compri (Ruhan 36’/2º), Glauco, Klaidher e Willian (Levi – intervalo); Roger Bernardo, Josiel (Gabriel Bonet 13’/2º), Pedrinho e Washington (Léo Aquin0 27’/2º); Wellington e Tom (Elicley 13’/2º).

O Votuporanguense, do técnico Rodrigo Cabral: Talles; Bruno Moura, Diogo Henrique, Paulo Henrique e Abraão Lincoln; Samuel, Vinícius Diniz (Ricardinho 25’/2º) e Erick Salles (Júnior Almeida 34’/2º); João Marcos (Léo Santos 34’/2º), Israel (Marlon 25´/2º) e Murilo (Marcos Vinícius 10´2º).

A equipe de arbitragem contou com: José Cláudio Rocha Filho (árbitro), Alex Alexandrino (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Rafael Gomes Félix da Silva (quarto árbitro) e Renato de Carlos (analista de vídeo).

Na foto (de Léo Lenzi/São José EC), Washington engatilha chute a gol observado por Wellington, Pedrinho, Roger Bernardo e Glauco, ao fundo

Comentário

comentário