São José traz atacante campeão estadual no Nordeste

O atacante Caio Vieira já chegou ao São José e deixa o elenco para a Copa Paulista quase fechado. Depois de atuar por equipes de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, ele estava no Nordeste onde foi campeão estadual na Paraíba.

Paulista de Santo André, Caio Vieira tem 26 anos e começou nas categorias de base do São Caetano (2012). Depois de passagens por Grêmio Barueri e São Carlos, virou profissional no Taboão da Serra (2016). Saiu emprestado ao Atibaia (2017) e em definitivo para o Botafogo de Ribeirão Preto (2018). Ainda na mesma cidade, defendeu o Comercial (2019) e fechou a temporada no Pouso Alegre-MG.

Na sequência, vieram: Desportivo Brasil de Porto Feliz (2020), Nacional de Muriaé-MG (2020), Velo Clube de Rio Claro (2021), Comercial de Ribeirão Preto, pela segunda vez (2021), Marília (2022), Esportivo de Bento de Gonçalves-RS (2022) e Treze de Campina Grande-PB (2023, primeiro quadrimestre).

No quadro do reformulado elenco do São José, Caio Vieira passa a dividir a ponta esquerda com Matheus Serafim, vindo do pernambucano Retrô e ex-União Suzano no Paulista da Série A-3 de 2022. Nicholas, de contrato renovado após o recente acesso à Série A-2 e Dener, que veio do mineiro Athletic, são os atacantes para lado direito.

Assim como Dener, Caio Vieira será formalmente anunciado pelo São José quando estiver com a documentação atualizada. A confirmação de ambos deixaria o elenco com 24 jogadores apresentados e ainda esperando um meia que estaria participando de campeonato por equipe de outro estado.

flor

A lista

No momento, o reformulado elenco conta com: Ariel, Luís Augusto, Léo Lobo (goleiros), Dênis, Léo Pereira (laterais-direitos), Rafael Verrone, Heitor Roca (laterais-esquerdos), Caio César, Matheus Abreu, Léo Gobo, Jan Pieter, Lucas Cezane (zagueiros), Pedro Favela, Vinícius Barba, Gustavo Nicola, Jeferson Lima (volantes), Rodrigo Andrade, Felipe Conchal (meias), Nicholas, Marcos Dener, Matheus Serafim, Caio Vieira (atacantes ponteiros), Rafael Tanque e Lucas Lima (centroavantes).

Ficaram oito jogadores do elenco vice-campeão da Série A-3 e promovido à Série A-2 do ano que vem: Ariel, Luís Augusto, Rafael Verrone, Caio César (que está emprestado ao Paraná Clube), Matheus Abreu, Pedro Favela, Vinícius Barba e Nicholas.

Na Copa Paulista, que tem a estreia do São José programada para o dia 2 de julho como visitante da Portuguesa Santista, cada equipe continuará com o limite de até 26 jogadores inscritos durante a primeira fase. Depois, os oito que avançarem ao mata-mata das quartas de final poderão fazer quatro trocas.

Na foto (de Estefinho Fracelino/Treze FC), Caio Vieira comemorando gol na campanha do título paraibano.

Comentário

comentário