São José vai mais animado para encarar o mesmo desafio

O Sao José volta a encarar o desafio da primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D, agora pela quinta rodada, neste sábado, às 18h, contra o Água Santa de Diadema, em São Paulo. O time joseense vai confiante depois da boa atuação na Rodada anterior contra a líder do grupo, a Internacional de Limeira.

O regionalizado Grupo 7 tem oito times se enfrentando em 14 rodadas de turno e returno, disputando quatro vagas na segunda fase. Quatro rodadas já foram realizadas e o São José soma apenas três pontos e nenhum gol marcado. São três empates por 0 a 0 em casa (Costa Rica-MS, Santo André e Inter de Limeira) e uma derrota fora na segunda rodada, por 0 a 3 (Pouso-Alegre).

A derrota em Minas Gerais provocou a queda do técnico Ricardo Costa que já estava pressionado por ter saído do Campeonato Paulista da Série A-2 com oito partidas sem vitória. O técnico Sérgio Guedes estreou contra o Santo André com o time ainda mal, mas sábado passado, contra a Inter de Limeira, vieram sinais de reação. A equipe foi bem, transformou o goleiro adversário no melhor em campo e deixou sensação de que poderá deslanchar depois de encontrar o caminho do gol.

Sem desfalques por suspensão ou suspensão, Sérgio Guedes provavelmente manterá a escalação, mas agora com mais opções para as cinco substituições permitidas. Na segunda-feira, um jogo-treino como visitante da Portuguesa, movimentou os demais jogadores em uma vitória, por 1 a 0, gol do lateral-esquerdo Mateus Müller.

Contra a Inter, o São José teve: Ariel; Victor Guilherme, Caio César, Zé Leandro e Heitor Roca; Jéferson Lima, Marzagão (Wagner Balotelli), Franco e João Gabriel; Luiz Thiago (Jackson) e Nicholas (Léo Santos).

A delegação seguiu para São Paulo após o treino da manahã desta sexta-feira e um almoço coletivo. Além dos 14 jogadores que enfrentaram a Inter, também foram relacionados: Pablo (goleiro), Denis, Lázaro, Léo Gobo, Mateus Müller, Gustavo Nicola, Carlos Eduardo e Rone. O atacante Sávio Santos, que estava emprestado, negociou a sua volta ao São Caetano e foi embora durante a semana.

flor

O adversário

Vice-campeão do Paulistão de 2023, o Água Santa manteve o seu lugar na Série A-1 com razoável campanha no campeonato deste ano. Agora, mesmo sem alguns jogadores que saíram, como o meia Luan Dias levado pelo Guarani, manteve uma base interessante e de investimentos consideráveis para tentar o acesso à Série C nacional.

No campeonato, começou com duas vitórias (2 a 0, Patrocinense-MG, fora e 2 a 1, Maringá-PR, em casa). Perdeu em Limeira para a Inter (0 a 1) e na rodada passada empatou como visitante do Santo André (1 a 1). Neste sábado, com o gramado do estádio Distrital Inamar ainda em reforma, voltará a utilizar o Canindé, da Portuguesa.

Dirigido perlo técnicxo Bruno Pivetti, o Água Santa teve a seguinte formação contra o Santo André: Ygor Vinhas; Pedro Marlon, Júlio Vaz, Marcelo Augusto e Eliel (Marcus Vinícius); Bruno Silva (Villian), Léo Sena e Neilton (Luquinhas); Jota (Jean Carlo), Gusatavo Nescau e Leam (Lelê).

Arbitragem e rodada

O árbitro será o gaúcho Francisco Soares Dias. Os demais, do quadro paulista da CBF: Bruno Silva de Jesus (assistente 1), Marcela de Almeida Silva (assistente 2), Thiago Lourenço de Mattos (quarto árbitro) e Eduardo César Coronado Coelho (analista de campo).

No Grupo 7, a classificação está assim: 1º – Inter de Limeira (10 pontos); 2º – Maringá (9); 3º – Água Santa (7); 4º – Pouso Alegre (6); 5º – Costa Rica (4); 6º – Santo André e São José (3 pontos e menos 1 a menos 3 no saldo de gols) e 8º – Patrocinense (1).

A quinta rodada tem três jogos neste sábado: Água Santa x São José (18h), Inter Limeira x Santo André (16h) e Patrocinense x Costa Rica (16h). No domingo: Maringá x Pouso Alegre (19h30).

Nas imagens, jogadores do São José antes do treino da manhã desta sexta-feira (foto de São José EC/Divulgação) e o atacante Luiz Thiago tentando acertar o gol no empate com a Inter de Limeira (foto de Tião Martins/Cortesia).

Comentário

comentário