São José vence a primeira no campeonato

Na quinta rodada do Paulista da Série A-3, o São José precisava conquistar a primeira vitória e conseguiu. Recebendo o até então invicto Batatais na noite desta quinta-feira, fez o placar de 1 a 0 ainda no final do primeiro tempo. Assim, saiu da faixa de rebaixamento e passou a ser o nono colocado, encostando na zona de classificação.

No estádio Martins Pereira, o time joseense entrou com a mesma formação da partida anterior e o Batatais veio com o volante Pimpolho no lugar de Fabrício. No banco de reservas do São José, o assistente técnico Edmar Costa ficou no lugar do técnico Ricardo Costa, suspenso por expulsão.

Sem acelerar e valorizando a posse de bola, o São José não deu espaços para o adversário explorar a velocidade dos seus contra-ataques. No entanto, também ficou sem a rapidez necessária para envolver a defesa visitante.

Nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, o São José começou a soltar alguns jogadores da linha de defesa, como o volante Alan Lopes e o lateral-direito Denis. O volume de jogo ofensivo aumentou e veio a abertura do placar.

O gol

Aos 44 minutos, Branquinho dominou na entrada da área e fez um ótimo passe aprofundado e curto. Radsley recebeu, girou e chutou forte. A bola desviou no zagueiro Guilherme e deslocou de vez o goleiro Felipe Ramos, entrando no canto esquerdo, quase no ângulo.

No segundo tempo, até o apito final, o Batatais deu trabalho e transformou a dupla de zaga joseense, Gutierrez e Douglas, em um dos destaques da partida. Em um contra-ataque, aos 13 minutos, o São José teve a sua melhor chance para ampliar a vantagem. O atacante Lucas Formiga desceu pela esquerda, invadiu a área e mandou para fora ao chutar em diagonal.

Agora, pela sexta rodada, a São José voltará a jogar no sábado, visitando o Desportivo Brasil, às 20h. Como o estádio de Porto Feliz não tem iluminação para partidas noturnas, conforme exigência do protocolo da pandemia, será em Osasco, no estádio Professor José Liberatti.

flor

Times

O São José, dirigido pelo assistente técnico Edmar Costa: Thiago Santos; Denis, Gutierrez, Douglas Mendes e Oliveira (Janilson 44´/2º); Pablo (Carlos 44´/2º), Alan Lopes e Branquinho (Lucas Gomes 48´/2º); Lucas Formiga, Anderson Magrão (Gilsinho 48´/2º) e Radsley (Eric Mamer 19´/2º).

O Batatais, do técnico Luciano Baiano: Felipe Ramos; Danilo, Rodrigo (Adyson 29´/2º), Guilherme e Jean Carlos; João Pedro, Pimpolho (Fabrício Moreira – intervalo) e Estevão; Nenê (Fabrício Gonçalves – intervalo), Gabriel e Luizinho (Arruda 44´/2º).

A equipe de arbitragem contou: Guilherme Nunes de Santana (árbitro), Alex Alexandrino (assistente 1), Everton Luiz Fernandes (assistente 2), Rodrigo Santos (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).

Na foto (de Tião Martins/São José EC), Radsley fazendo o gol da partida.

Comentário

comentário