São José vence a quinta e sobe à quarta

O São José conseguiu emplacar uma quinta vitória consecutiva em sua reação no Campeonato Paulista da Série A-3 e o salto, que partiu da 16ª e última colocação, já coloca o time na quarta das oito da zona de classificação. Na noite desta quarta-feira e com o incentivo de 3.586 torcedores pagantes no estádio Martins Pereira, um jogo difícil contra o Votuporanguense teve o gol do 1 a 0 surgindo aos 49 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o São José passou a ter 18 pontos, valendo três de vantagem sobre o nono colocado, o mais próximo do G8. Restando quatro rodadas, o time também ampliou a distância sobre o 15º e penúltimo colocado, o primeiro da zona de rebaixamento, agora de oito pontos.

Escalado com a mesma formação das quatro vitórias anteriores, o São José começou assumindo a condição de local e buscando o campo de ataque. O Votuporanguense, de marcação forte e bem organizada, explorou contra-ataques e as chances de gol dos joseenses foram raras. Na melhor delas, o volante joseense David Lucas ficou bem posicionado na área e mandou uma cabeçada que exigiu arrojada defesa do goleiro Barbato.

Em um gramado molhado pela chuva, o Votuporanguense foi superior em alguns momentos do segundo tempo, pois quando desarmava o São José, encontrava espaços para contragolpes interessantes.

A dedicação dos dois lados avisou que o jogo ficaria acirrado e equilibrado até o final. Foi nos seis minutos de acréscimos que cada time teve a sua oportunidades de levar os três pontos com um gol decisivo.

Alternadas

Aos 46 minutos, em uma descida de contra-ataque pela meia esquerda, o atacante Rosseto escapou da marcação do zagueiro joseense Caio César, invadiu a área, chutou forte no canto direito e o goleiro Ariel fez uma extraordinária defesa desviando com o braço direito a escanteio.

Aos 49, em uma recarga de pressão sobre a defesa visitante, o São José encontrou o caminho do gol. Uma troca de passes chegou na ponta esquerda, de onde o lateral Rafael Verrone mandou um cruzamento na entrada da pequena área. Um zagueiro afastou de cabeça e a bola sobrou na entrada da área, de onde o volante Pedro Favela chutou e um desvio do centroavante Rafael Tanque direcionou a bola para o canto direito.

Depois de sustentar o resultado nos dois minutos restantes e fazer festa com a torcida, o São José passou a pensar na próxima partida, sábado, às 15h, contra o Capivariano, em Capivari. Nas sequência, as três últimas rodadas terão: Marília (em casa), Rio Preto (fora) e Sertãozinho (em casa).

Times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Luís Dário, Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone, David Lucas (Pedro Favela 24’/2º), Pedrinho e Roni (Rafael Tanque 11’/2º); Nicholas (Wendel Barros 11’/2º), Wendel Júnior (Giovanni 24’/2º) e Vicente (Rafinha 38’/2º).

O Votuporanguense, do técnico João Vallim: Barbato; Lito, Gustavo, Lucas Morais e Fabrício; Gabriel Almeida (Jair 47’/2º), Matheus Norton e Diego (Flávio 30’/2º); Sávio (Léo Cereja 47’/2º), Smith (Rosseto 30’/2º) e Neto Acará (Vitão – intervalo).

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem contou com: Gabriel Furlan (árbitro), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 1), Ricardo Luis Buzzi (assistente 2), Camilo Morais Zarpelão (quarto árbitro) e Gilberto Corrale (analista de vídeo).

Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o goleiro joseense Ariel ficando com a bola em cruzamento do Votuporanguense.

Comentário

comentário