São José vence Clássico do Vale feminino em Taubaté

O Clássico do Vale da tarde deste domingo pelo Paulistão de futebol feminino teve vitória do São José, em Taubaté, por 1 a 0. No estádio Joaquinzão, a atacante Bianquinha fez o gol com pouco mais de 10 minutos, em partida acirrada e resultado indefinido até o apito final, como tem sido no histórico do confronto.

O jogo fechou a segunda rodada da primeira fase do campeonato que tem os 11 times se enfrentando em turnoi único e disputando quatro vagas nas semifinais e outras quatro para a Copa Paulista.

Depois do Clássico dom Vale, a classificação ficou assim: 1º – Santos e Corinthians (6 pontos em 2 jogos); 3º – Realidade Jovem de São José do Rio Preto, Palmeiras e São José (4 pontos em 2 jogos); 6º – São Paulo (1 ponto em um jogo); 7º – Red Bull Bragantino e Pinda (1 ponto em 2 jogos); 9º – Ferroviária de Araraquara (0 ponto em 1 jogo) e 10º – Taubaté e Marília (0 ponto em 2 jogos).

O jogo

Sobre o jogo, confira o resumo enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do São José.

A partida começou com o São José com mais posse de bola e se fazendo mais presente no campo adversário. Aos nove minutos, surgiu a primeira oportunidade, com chute de fora da área da Júlia Oliveira, mas a goleira fez a defesa.

Três minutos depois, saiu o gol joseense. Lora Capanema ganhou a dividida, Debinha tocou de cabeça e Bianquinha (proxima da marca do pênalti e entre três taubateanas), aproveitou para finalizar de primeira para abrir o placar.

O São José seguia melhor na partida, e a goleira Stephanie só apareceu aos 27 minutos, para espalmar o arremate de fora da área da jogadora adversária.

Aos 34, Debinha puxou contra-ataque, invadiu a grande área e finalizou na saída da goleira, que fez a defesa. No rebote, Júlia Oliveira chutou forte, e quase a zagueira fez contra.

Na etapa complementar, o São José tentava explorar as laterais, com Suyane e Mayara Shakira. Debinha seguia sendo acionada e quase ampliou a vantagem após passe pelo meio, porém a goleira chegou primeiro para ficar com a bola.

A equipe adversária esboçou uma reação, pressionando o São José, mas a defesa se sobressaiu em todos os lances. No último lance, a goleira Stephanie fez a defesa e garantiu mais três pontos para a equipe joseense.

Times

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior: Yolanda; Carol Franco (Bianca 7’/2º), Jiseele, Jérika e Rebeca; Alexia (Maria Eva 24’/2º), Isabela e Cacá; Edilene França, Larisse (Joyce 24’/2º) e Giovana.

O São José, do técnico Adilson Galdino: Stephanie; Suyane (Isa Betti 37’/2º), Héricka, Bruna Amarante e Mayara Shakira (Alê 37’/2º); Júlia Becker, Lora Campanema, Tatá e Júlia Oliveira (Mayara Faria 25’/2º); Debinha e Bianquinha.

Na equipe de arbitragem: Marianna Nanni Batalha (árbitro),
Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (assistente 1), Viviane Pereira Lopes (assistente 2) e Aeli Mara Monteiro (quarto árbitro).

 

Nas imagens. Suyane e Cacá disputam a bola com Debinha e Jissele ao fundo (foto de Victor Cônsoli) e Bianquinha fazendo o go9l do clássico (TV FPF/Reproduçao).

Comentário

comentário