São José vence de novo e soma pontos fora de casa

O São José voltou a vencer no Campeonato Paulista da Série A-3. Na manhã deste sábado, abrindo a terceira rodada, fez 2 a 1 na visita ao Sertãozinho e somou os três primeiros pontos fora de casa. O resultado deverá colocar a equipe na zona de classificação e mais confiante para receber o Rio Preto na quarta-feira, às 20, no Martins Pereira.

Sem o contundido atacante Tom, o técnico Edson Vieira preferiu reforçar o meio-campo do São José ao colocar o volante Josiel. No Sertãozinho, o meia Márcio Corrêa e o ponteiro Émerson Mineiro foram as novidades do técnico Ivan Izzo.

O time joseense conseguiu abrir o placar com menos de três minutos. O atacante Gabriel Barcos acreditou em um erro na troca de passes entre o zagueiro Hítalo e o goleiro João Guilherme e, da meia direita, na área inverteu para o atacante Paulinho esticar a perna e finalizar.

A equipe da casa reagiu, criou um volume de jogo ofensivo e no quarto escanteio que teve para cobrar, empatou, aos 9 minutos. Gabriel Barcos veio ajudar na marcação, mas não cortou a cobrança da direita que o centroavante David Batista aproveitou cabeceando para baixo, no canto direito.

Com o forte calor, o ritmo do jogo não era intenso e os espaços deixados pela marcação das suas equipes foram proporcionando descidas alternadas.

Aos 40 minutos, Paulinho perdeu a chance de fazer mais um gol. Livre na área, aproveitou um levantamento em diagonal do lateral-esquerdo Caxambu, mas cabeceou para fora ao buscar o canto esquerdo.

Nos acréscimos, aos 46, o Sertãozinho quase virou na sobra de um escanteio com cruzamento rasteiro da direita. O zagueiro João Victor mandou de virada e a bola passou rente ao ângulo esquerdo.

Mais ofensivo

Na volta do intervalo, o São José veio com o atacante Wellington no lugar do volante Josiel e a substituição foi decisiva. Aos 15, ele roubou uma bola, arrancou pela direita e aprofundou para Paulinho ser derrubado pelo goleiro. Todavia, na cobrança do pênalti, Gabriel Barcos bateu colocado no canto esquerdo e João Guilherme defendeu.

Instigado pelo lance, o Sertãozinho tentou pressionar, mas o São José teve resistência e ainda contou com uma excelente atuação do goleiro Henal. O lateral-esquerdo Caxambu também foi destaque positivo ao arriscar e quase marcar um gol antológico. Aos 19 minutos, da intermediária defensiva, ele chutou e fez a bola cair batendo no travessão e saindo.

Aos 28, Wellington fez outro desarme na intermediária direita, arrancou, invadiu a área e inverteu com um passe curto e rasteiro. Gabriel Barcos, bem posicionado, de primeira mandou no ângulo esquerdo, fazendo 2 a 1.

O Sertãozinho teve tempo e vontade para tentar escapar da derrota. Levou perigo em algumas investidas e também correu riscos com os contra-ataques do São José. No último dos sete minutos dos acréscimos, desperdiçou a oportunidade de uma falta pela meia esquerda, com Bruno Brenner cobrando por cima do travessão.

flor

Os times

O São José, do técnico Edson Vieira: Henal; Makelele, Glauco, Klaidher e Caxambu; Roger Bernardo, Levi (Washington 25’/2º), Josiel (Wellington – intervalo) e Pedrinho (Fábio Sá 37’/2º); Paulinho (Magrão 37’/2º) e Gabriel Barcos (Rhuan 32’/2º).

O Sertãozinho, do técnico Ivan Izzo: João Guilherme; Toninho, João Victor, Hítalo e Bruninho; Pedrinho, Márcio Corrêa (Felipe Carvalho 32’/2º) e Caubi (Wilson 27’/2º); Émerson Mineiro (Gabriel Zanini 13’/2º), David Batista (Thailor – intervalo) e Abner (Bruno Brenner 27’/2º).

Em Sertãozinho, no estádio Frederico Dalmaso, a equipe de arbitragem contou com: Leandro Carvalho da Silva (árbitro), Samuel Augusto Vieira Paião (assistente 1), Veridiana Contiliani Bisco (assistente 2), Lucas Bovi Baptistella (quarto árbitro) e Luís Alexandre Nilsen (árbitro de vídeo).

Nas fotos (de Léo Zenzi/São José EC), Paulinho na comemoração do gol e Pedrinho testando escapar de um marcador.

Comentário

comentário