São José vence e entra na zona de classificação

O São José está aproveitando o seu embalo no Campeonato Paulista da Série A-3 e ao emplacar a quarta vitória consecutiva, entrou pela primeira vez na zona de classificação e manteve considerável distância da faixa de rebaixamento. Na manhã deste domingo, em visita ao Audax Osasco na Arena Barueri, abriu o placar, assimilou um gol contra sofrido e foi buscar o desempate no segundo tempo, fazendo o resultado de 2 a 1. Na quarta-feira defenderá posição jogando diante da torcida.

Com a mesma escalação das vitórias das três partidas anteriores, o São José foi a campo sabendo que necessitava de mais uma para entrar na zona de classificação formada pelos oito melhores. O adversário, com 10 pontos e encostado na zona de rebaixamento, surpreendeu ao promover a estreia do experiente técnico Márcio Ribeiro, contratado no início da semana e de chegada mantida em sigilo.

Apoiado pela maioria dos 223 torcedores pagantes registrados no borderô da partida, o São José procurou o ataque desde início e foi recompensado com a abertura do placar, aos 22 minutos. O meia-atacante Roni acreditou em uma sobra de bola na área e da meia direita chutou cruzado, quase caído. O goleiro Paulo Vitor defendeu parcialmente e o mesmo Roni foi rápido para aproveitar o rebote e encontrar espaços no segundo chute.

Em desvantagem, o Audax tentou ser mais ofensivo e conseguiu empatar, aos 36 minutos. Em um escanteio cobrado da esquerda, o atacante Wendel Júnior falhou ao tentar cortar e acabou mandando uma cabeçada indefensável no canto direito, fazendo gol contra. Minutos antes, Wendel Júnior quase fez um golaço ao chutar de longe e mandar na trave esquerda.

Desempate

Na volta do intervalo, o São José ficou ainda mais ofensivo com as duas primeiras substituições do técnico Ricardo Costa. Depois de descidas interessantes que passaram a destacar o goleiro adversário,  desempatou em excelente movimentação coletiva, aos 23 minutos. Uma troca de passes envolvendo quase todos os jogadores do time chegou na ponta esquerda, de onde o lateral Rafael Verrone mandou um cruzamento na medida. O versátil Vicente, fechando na segunda trave, concluiu com uma cabeçada no canto esquerdo.

Como os joseenses não souberam aproveitar algumas oportunidades para um terceiro gol que liquidaria a partida, o Audax não se entregou e ficou na expectativa de uma boa chance. A única que conseguiu veio somente no último dos cinco minutos dos acréscimos, quando um cruzamento rasteiro da esquerda teve o atacante Bolinha errando o chute ao tentar finalizar no ângulo esquerdo e chutar para fora.

Na classificação

Ao somar 12 pontos nas quatro últimas partidas, dos 15 disputados desde a chegada do técnico Ricardo Costa, o São José passou a ter 15 e subiu da 16ªº e última posição para o sexto lugar dos oito da zona de classificação. O Grêmio Prudente, quinto colocado, também tem 15 pontos e cinco gols de vantagem no confronto de saldos. O Rio Preto, em sétimo e outro com 15 pontos, tem um a menos no saldo de gols. Na sequência, União Suzano, Matonense e Red Bul Bragantino II dividem a oitava colocação com 14 pontos.

Na última quarta-feira, quando fez 1 a 0 no Red Bull em partida atrasada da sétima rodada, o São José abriu cinco pontos de vantagem sobre o 15º e penúltimo colocado, o primeiro da zona de rebaixamento. Agora, depois de 10 rodada, segue com a mesma distância, pois Audax Osasco, Barretos e Votuporanguense estão com 10 pontos e deixando o Sertãozinho isolado na última posição, com sete.

Nesta semana, o São José receberá o Votuporanguense, quarta-feira, às 20h e depois, no sábado, visitará o Capivariano, às 15h. Posteriormente, nas três rodadas restantes, receberá o Marília, sairá contra o Rio Preto e fechará o roteiro da fase jogando em casa contra o Sertãozinho.

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa, venceu com: Ariel; Luís Dário, Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone, David Lucas, Pedrinho e Roni (Rafael Tanque – intervalo); Nicholas (Wendel Barros – intervalo), Wendel Júnior (Pedro Favela 43’/2º) e Vicente (Giovanni 49’/2º).

O Audax Osasco, do técnico Márcio Ribeiro: Paulo Vitor; Rossales (Luan Lima 19’/2º), Cassius, Sabiá e Biro; Ifeanyi (Altair – intervalo), Wesley (Kendy 32’/2º) e Rafael Sayão; Bolinha, Elton Martins e Andrey (Ramazotti 19’/2º, depois Dudu, 35’/2º).

No Estádio Municipal Orlando Batista Novelli (Arena Barueri), a equipe de arbitragem contou com: Giovanni Domênico Canneto Venturini (árbitro), Edson Rodrigues dos Santos (assistente 1), Raphael Martinasso Lima (assistente 2), Ana Caroline D’eleutério de Souza Carvalho (quarto árbitro) e Natália Ambrósio Galhote (analista de vídeo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), o atacante joseense Roni abrindo o placar na Arena Barueri.

Comentário

comentário