São José vence em casa e inverte vantagem das finais

O São José conseguiu inverter a vantagem que o Capivariano possuía no mata-mata das finais festivas do Campeonato Paulista da Série A-3, por conta da melhor campanha geral. Na tarde deste sábado e apoiado por quase 10 mil torcedores no Martins Pereira, fez 1 a 0 no jogo de ida e agora terá o empate como opção na volta, em Capivari.

Cautelosos nos primeiros minutos, também porque o gramado estava ruim e exigia cuidados no controle de bola, São José e Capivariano vinham fazendo uma partida amarrada. Um confronto de dois times sem maiores cobranças, pois seus torcedores ainda comemoram o acesso de divisão conquistado nas semifinais.

Aos poucos, o São José foi se aproximando da área adversária e abriu o placar, aos 24 minutos. O atacante Nicholas fez boa jogada pela direita, driblando, chegando ao fundo e cruzando para trás. Um desvio de cabeça na primeira trave chegou na segunda, onde o atacante Vicente dominou, puxou por dentro e mandou um chute preciso, por baixo e no canto esquerdo.

Em desvantagem, o Capivariano aumentou o seu volume de jogo ofensivo e começou a dar trabalho para o goleiro Ariel. Já no segundo tempo, conseguiu pressionar em alguns momentos, exigindo resistência da defensiva joseense e destacando a eficiência dos zagueiros Caio César e Matheus Abreu.

Substituições

Aos 23 minutos, o técnico Ricardo Costa fez três das suas cinco substituições e os resultados foram imediatos. O São José aliviou a pressão sobre a sua defesa e começou a armar contragolpes que preocupavam os visitantes. No principal deles, aos 45 minutos, Wendel Júnior deixou Gustavo Henrique livre com o goleiro, mas o chute colocado por baixo e no canto direito saiu raspando a trave.

Nos seis minutos dos acréscimos, o Capivariano conseguiu escanteios e ainda teve bloqueada uma sequência de tentativas de finalizações de dentro da área. No entanto, não conseguiu recuperar a vantagem do empate que agora será do São José, no próximo sábado, dia 13, às 15h, em Capivari.

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Luís Dário (Léo Machado 31’/2º), Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone (Samuel Balbino 23’/2º); Pedro Favela, Pedrinho e Vinícius Barba (David Lucas 23’/2º); Nicholas (Gustavo Henrique 35’/2º), Wendel Júnior e Vicente (Wendel Barros 23’/2º).

O Capivariano, do técnico Élio Sizenando: Anderson; Léo Oliveira (Daniel 40’/2º), Jemmes, Leonan e Tarcísio (Luan Vitor 40’/2º); Passari, Carlos Eduardo, Thiaguinho e Rafinha; Thiago Juan (João Araújo 15’/1º, depois Rodrigo Bomfim 27’/2º) e Paulinho (Lyncon 40’/2º).

No Martins Pereira, onde 9.577 torcedores proporcionaram a renda de R$ 137.625,00, a equipe de arbitragem contou com: Douglas Marques das Flores (árbitro), Ítalo Magno de Paula Andrade (assistente 1), Raphael de Albuquerque Lima (assistente 2), Ricardo Bittencourt da Silva (quarto árbitro) e Mário Nogueira da Cruz (analista de vídeo).

Nas imagens, Matheus Abreu, Wendel Júnior, Vicente e Nicholas na comemoração do gol (foto de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia), Vicente tentando escapar de dois marcadores do Capivariano (foto de Rod Fotos/Agência NTZ) e mais um grande público no Martins Pereira (foto de Luís Marcelo Ferreira/Cortesia).

Comentário

comentário