São José vence em casa e vira novo líder isolado

O São José aproveitou a oportunidade para ficar na liderança isolada do Campeonato Paulista da Série A-2. Na noite deste sábado, recebeu o Capivariano pela quarta rodada e valorizou o gol marcado em uma cobrança de falta do meia João Gabriel. Como deixou passar algumas chances de ampliar a vantagem de 1 a 0, teve que manter a resistência defensiva até liberar os torcedores para mais uma festa. Na quarta-feira, jogará novamente no Martins Pereira.

Como previsto, o técnico Ricardo Costa voltou a fazer cinco alterações no São José e desarmou a formação com três zagueiros que correspondeu nos 2 a 1 da visita de quarta-feira ao Primavera de Indaiatuba. O único desfalque inicial foi o ponteiro-esquerdo Matheus Serafim. Ele sentiu uma dor muscular no treino do dia anterior e começou no banco de reservas.

O Capivariano repetiu a escalação do 1 a 1 em casa com o Taubaté e a mesma disposição de buscar o ataque desde o início. Em uma falta bem cobrada pelo meia Carlos Eduardo quase abriu o placar, pois a bola que desviou na barreira tirou o goleiro Ariel da trajetória e explodiu no travessão.

Aos poucos e novamente incentivado por mais de 4.000 torcedores, o São José começou a encontrar caminhos entre os defensores visitantes e em uma dessas descidas descolou uma falta além da intermediária, um pouco pela meia direita. Aos 21, com a barreira de seis jogadores protegendo o canto esquerdo, o goleiro Anderson saltou para o direito e não chegou a tempo na tentativa de defender uma cobrança perfeita do meia João Gabriel, com força e precisão.

O Capivariano sentiu o gol, pois mesmo gerando um volume de jogo ofensivo interessante em boa parte do segundo tempo, não conseguiu superar o sistema defensivo joseense e dar trabalho ao goleiro Ariel.

Controlando

Com o passar do tempo, o São José começou a encontrar espaços para contra-atacar e poderia ter ficado mais tranquilo ao criar a melhor oportunidade de gol do segundo tempo. Aos 38 minutos, em passe aprofundado pelo meio, o atacante Jackson desceu perseguido pelos dois zagueiros e ao tentar definir de fora da área com um chute em diagonal para o canto esquerdo, mandou ao alcance do goleiro.

Depois de seis minutos de acréscimos, nos quais soube valorizar o resultado de três pontos, o São José deixou o campo festejado pelos torcedores. pois assumiu a liderança somando 10 pontos em 12 disputados. Na quarta-feira, novamente contará com o apoio da torcida, pois receberá o Rio Claro, às 20h.

flor

Times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Léo Pereira, Caio Cesar, Léo Gobo e Rafael Verrone; Marzagão, Gustavo Nicola (Wagner Balotelli 28’/2º) e João Gabriel (Luís Roberto 28’/2º); Nicholas (Jéferson Lima 46’/2º), Rafael Tanque (Jackson 28’/2º) e Luã Lúcio (Matheus Serafim 15’/2º).

O Capivariano, do técnico Élio Sizenando: Anderson; Luís Gustavo (Thiago Ruan 35’/2º), Jemmes, Leonan e Tarcísio; Bruno Silva, Thiaguinho e Carlos Eduardo; Paulinho (Rigley 35’/2º), Neto Costa e Brayan (Matheus Mococa – intervalo).

A equipe de arbitragem contou com: Gustavo Holanda Souza (árbitro), Vladimir Nunes da Silva (assistente 1), Leandra Aires Cossette (assistente 2), Ronald Horns Araújo (4º árbitro) e Carlos Donizeti Pianósquii (analista de vídeo).

Na foto (de Rodrigo Lopes/São José EC), João Gabriel partindo para cobrar a falta do gol da partida.

Comentário

comentário