São José vence em Limeira e mantém chances

O São José precisava dos três pontos como visitante da vice-líder Internacional de Limeira e conseguiu. Na tarde deste sábado, aproveitou o seu melhor momento para armar um merecido placar de 2 a 1. Assim, pode continuar em busca de recuperação na classificação e sonhando com vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Como previsto, o técnico Sérgio Guedes escalou o time jioseense com duas alterações. O lateral-direito Denis reapareceu substituindo o suspenso Victor Guilherme e correspondeu. O meia-atacante Franco voltou de suspensão no lugar do atacante Luiz Thiago e o volante Jéferson Lima novamente soube aproveitar a permanência no time. Na Inter, com todos os titulares, somente o atacante reserva Joel seguiu vetado por contusão.

Em casa, a equipe limeirense começou melhor explorando a rapidez dos seus atacantes, mas o São José, conseguindo escapar da marcação, também incomodava a defesa adversária trocando passes com objetividade. Mesmo assim, eram raras as chances de gol.

Aos 42, quando o meia joseense Felipinho preparava uma cobrava de falta nas proximidades da área, uma briga entre torcedores na arquibancada interrompeu a partida por 10 minutos. E depois, na volta, o São José acabou prejudicado por um pênalti não marcado de mão na bola. O zagueiro Diego Jussani deixou o braço mal posicionado em um cabeceio de Jéferson Lima.

Contudente

Com a contudência que faltou em outras partidas nas quais os resultados poderiam ter sido melhores, o São José foi muito eficiente no começo do segundo tempo, Aos 4 minutos, em contra-ataque de ótimo lançamento aprofundado de Felipinho, o atacante Nicholas escapou entre os dois zagueiros e definiu com precisão na saída do goleiro, rasteiro e no canto direito.

A Inter tentou reagir, o técnico fez três substituições, mas o São José aproveitou o bom momento para ampliar. Aos 10, o lateral-esquerdo Heitor Roca fez boa jogada pela esquerda, Franco escorou na segunda trave e o centroavante Jackson, na pequena área, ganhou um duelo com o goleiro André Luiz que salvou na primeira finalização e ficou deslocado na segunda.

Sem alternativa, os limeirenses partiram para a pressão e aproveitaram um escanteio da esquerda. A cobrança aberta e na segunda trave chegou no zagueiro Gui Mariano, que sem a devida marcação, cabeceou para baixo, acertando o canto esquerdo.

Aos 24, quando o São José já encontrava caminhos para explorar contra-ataques, o zagueiro Diego Jussani parou Nicholas com falta dura e foi expulso. Valeu o alerta do quarto árbitro, porque a jogada já estava passando como normal.

A desvantagem de um jogador a menos foi sentida pela Inter que não conseguiu manter a pressão sobre a defesa joseense. Mas como o São José não fechou alguns contra-ataques que poderiam render um terceiro gol, o resultado ficou indefinido até o apito final e depois de oito minutos de acréscimos.

Na disputa

Com a vitória, o São José passou de nove pontos a 12 e continua dependendo dos próprios resujltados para terminar entre os quatro melhores da zona de classificação do Grupo 7. Na matemática. tem mais tês partidas para tentar um total suficiente de 21 pontos. A primeira será no próximo sábado, às 15h, visitando o Santo André. Depois, jogará em casa contra o mineiro Pouso Alegre e fechará visitando o sul-matogrossense Costa Rica.

flor

Os times

O São José, do técnico Sérgio Guedes: Ariel; Denis, Caio César, Léo Gobo e Heitor Roca; Marzagão (Wagner Balotelli 35’/2º), Jéferson Lima e Felipinho (Zé Laeandro 45’/2º); Franco, Jackson e Nicholas (Luiz Thiago 25’/2º).

A Inter, do técnico Felipe Conceição: André Luiz; Williams, Gui Mariano, Diego Jussani e César; Gustavo Hebling (Alysson Dutra 25’/2º), Cauê (Juninho 11’/2º) e Cesinha (João Felipe 11’/2º); Albano, Rafael Silva (Léo Lopes 11’/2º) e Lucas Café (João Maranhão 35’/2º).

No estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), onde 1.249 torcedores proporcionaram a renda de R$ 12.305,00, o árbitro foi Marcos Felipe Martins Machado, do Espirito Santo. Completaram a equipe, do quadro paulista da CBF: Leandra Aires Cossette (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Guilherme Nunes de Santana (quarto árbitro), Verônica Martins Jensen (delegada local) e Gilberto Corrale (analista de campo).

Na foto (de José Augusto), o lateral-esquerdo Heitor Roca e o volante Marzagão contra um jogador limeirense.

Comentário

comentário