São José vence fora e Pinda amarga maior goleada

Na penúltima rodada da fase de classificação do Paulistão de futebol feminino, o São José venceu o Red Bull Bragantino fora de casa, por 1 a 0 e poderá passar à Copa Paulista bem posicionado. Também neste domingo, o Pinda amargou a maior goleada da competição e com os 11 a 0 da visita ao Santos, terá um confronto direto para escapar da última colocação.

A atual fase tem os 12 times de enfrentando em 11 rodadas de turno único. Os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência (5º, 6º, 7º e 8º colocados) disputarão a Copa Paulista. O melhor colocado entre os times que ainda não tenham vaga nas divisões do Campeonato Brasileiro será o representante paulista na Série A-3 nacional do ano que vem. O Taubaté já conquistou a premiação.

Confirmado entre os quatro da Copa Paulista, o São José passou jogar para ir como quinto colocado ou sexto. Assim, no mata-mata das semifinais, teria a vantagem da segunda partida em casa.

No sábado, o Taubaté recebeu o Corinthians, perdeu por 3 a 0 e permanecendo na sétima colocação com 13 pontos, abriu ao São José a possibilidade de uma ultrapassagem. Na tarde deste domingo, no Centro de Treinamentos do Red Bull, em Jarinu, o time joseense venceu, passou de 12 pontos para 15 e além de subir da oitava para a sétima posição, ainda poderá ultrapassar o quinto colocado, pois manteve o Red Bull com 16 pontos.

Na quarta-feira, às 15h, a última rodada terá o Clássico do Vale com o São José recebendo o Taubaté no estádio Martins Pereira. No mesmo horário, o Red Bull visitará o líder Corinthians.

flor

Competitivo

No terceiro jogo com o comando do técnico Guilherme Giudice, o São José foi competitivo para abrir o placar e sustentar a vantagem. O gol surgiu aos 3 minutos do segundo tempo, quando a meia-atacante Ju Oliveira enviou um passe interessante para a atacante Verena  dominar na área pela meia direita, escapar de três marcadoras e finalizar com um chute forte entre a goleira e a trave esquerda.

Precisando vencer para manter as chances de terminar entra os quatro semifinalistas, o Red Bull pressionou em alguns momentos, deu trabalho à eficiente goleira Zany, mas também teve que ficar atento com os contra-ataques armados pelas joseenses. As visitantes, sempre que podiam, buscavam um segundo gol.

Dirigido pelo técnico Guilherme Giudice, o São José contou com: Zany; Juju, Veronica Riveros, Karen e Camila; Sara (Bea 26´/2º), Vitória Calhau, Ionara e Larissa Vasconcelos (Rafa Marques 36´/2º); Ju Oliveira e Verena (Letícia Fagundes 40´/2º),

Em Santos

No CT Rei Pelé, em partida que começou às 11h, a resistência do Pinda foi quebrada logo aos 2 minutos, quando o Santos abriu o placar por intermédio de Erikinha. Quase em seguida, aos 5, Karen fez o segundo e depois, aos 17, Amanda Gutierres ampliou para 3 a 0.

A goleada veio ainda no primeiro tempo, aos 37, com Byanca Brasil convertendo um pênalti e levando o placar para 4 a 0. Depois, os outros sete gols vieram na segunda etapa e na seguinte ordem: Karen (9 minutos), Alanna (10), Byanca Brasil (15), Marussi (20), Byanca Brasil (23), Alanna (31) e Laura (39).

Como a Portuguesa venceu o Nacional de São Paulo por 3 a 2, somando somando os seus três primeiros pontos, o Pinda voltou à última colocação com o seu único ponto, Na quarta-feira, às 15h, as pindendes ainda terão uma chance de recuperar a penúltima posição em confronto direto, pois receberão justamente as meninas da Lusa.

Dirigido pelo técnico Marcos Derrico, o Pinda visitou o Santos com: Lia; Kety (Elen – intervalo), Amandinha, Leandra e Yohanna; Jéssica, Bruna, Branquinha e Carolzinha (Bia 23´/2º); Teberga (Evyla – intervalo) e Tatá (Helena).

Nas imagens, a zagueira joseense Karen fechando o caminho de um jogadora do Red Bull (foto de Fernando Roberto/Red Bull Bragantino), Verena fazendo gol que definiu o resultado (TV FPF/Reproduçãoi) e Byanca Brasil cobrando o pênalti do quarto gol do Santos contra o Pinda (TV FPF/Reprodução).

Comentário

comentário