São José vence mais uma e segue líder isolado

O São José voltou a vencer no Campeonato Paulista da Série A-2 e segue líder isolado e invicto. Na tarde quente deste sábado em Monte Azul Paulista, controlou as ações em um campo de grama alta e fez 2 a 0 no Monte Azul. Assim, continua caminhando para a classificação antecipada à fase decisiva da competição, o objetivo da vez.

Como previsto, o técnico Ricardo Costa manteve 10 dos 11 jogadores que na quarta-feira passada começaram em uma goleada em casa sobre o Juventus, por 5 a 0. A única novidade na escalação foi a troca de um dos volantes e com Gustavo Nicola aproveitando a oportunidade no lugar de Wagner Balotelli.

Logo na saída do jogo, o São José atacou pela esquerda e Matheus Serafim, aproveitando a falha dos marcadores, rolou um passe recuado para Nicholas chutar na trave direita e deixar passar a melhor chance de gol joseense no primeiro tempo.

O Monte Azul, mesmo atuando em casa e precisando fugir do risco de rebaixamento, teve apenas duas oportunidades. Aos 36, um chutão da defesa virou um lançamento aprofundado para o atacante Gui Salles invadir a área e chutar para fora ao tentar mandar em diagonal no canto direito. Dois minutos depois, um passe errado na saída de jogo terminou com o atacante Vitinho chutando para fora.

Imposição

Na volta do intervalo, o São José procurou o primeiro gol e não demorou para encontrar. Aos 7 minutos, o volante Gustavo Nicola tirou um marcador da frente e, da meia esquerda e da entrada da área, acertou um chute forte no ângulo direito.

Em desvantagem, o Monte Azul tentou criar um volume de jogo ofensivo e muito pouco conseguiu. Aos 16, exigiu do goleiro joseense Ariel uma defesa arrojada em cobrança de falta do volante Romeu.

Com o passar do tempo, o Monte Azul foi ficando com a defesa exposta e o São José, depois de deixar passar mais de cinco descidas para liquidar o adversário, acabou ampliando no quarto dos cinco minutos dos acréscimos. O ala Luís Roberto foi ao fundo pela direita, saiu do marcador e levantou na entrada da pequena área. O centroavante Jackson, bem posicionado e livre de marcação, cabeceou para o canto direito.

A campanha

Acumulando seis vitórias e dois empates, o São José saiu de campo com a certeza de que continuaria líder isolado e esperando os demais resultados da rodada para saber a dimensão do lucro. No próximo sábado, às 19h, receberá o Comercial de Ribeirão Preto pela nona das 15 rodadas e com mais uma vitória chegará a 23 pontos, um total que nos últimos campeonatos garantiu presença entre os oito que avançaram ao mata-mata da reta decisiva.

flor

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Léo Pereira, Caio Cesar, Léo Gobo e Rafael Verrone; Marzagão (Jéferson Lima 40’/2º), Gustavo Nicola (Wagner Balotelli 23’/2º) e João Gabriel (Luã Lúcio 23’/2º); Nicholas (Luís Roberto 40’/2º), Jackson e Matheus Serafim (Lázaro 46’/2º).

O Monte Azul, do técnico Roberto Cavalo: Guilherme Castellani; Gabriel Souza (Ewerton Porto 28’/2º), Luís Fernando, Cauê e Carlos Júnior; Lucas Black, Romeu, Berg (Wallace 18’/2º) e Caio Cunha (Carlinhos 18’/2º); Vitinho e Gui Sales (John 28’/2º).

No estádio Otacília Patrício Arroyo, onde 1.192 torcedores proporcionaram a renda de R$ 18.160,00, a equipe de arbitragem contou com: João César Ferreira da Silva Júnior (árbitro), Diego Morelli de Oliveira (assistente 1), Matheus Guilherme Biselli da Cruz (assistente 2), José de Araújo Ribeiro Júnior (quarto árbitro) e Gustavo Cesar Pedrozo (analista de vídeo).

Na foto (de Rainier Moura), o joseense Gustavo Nicola apertando a marcação sobre Lucas Black e com João Gabriel ao fundo.

Comentário

comentário