São José vence na despedida do Brasileiro Sub-16

No Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-16, concentrado em Sorocaba para criar um ambiente mais seguro contra a pandemia, o São José fechou participação nesta quarta-feira, vencendo o baiano Vitória e terminando na terceira colocação do grupo. Enquanto isso, o time principal descansa depois de disputar o Brasileirão e antes de treinar para o Campeonato Paulista.

O Brasileiro Sub-16 começou com 12 times divididos em três grupos de quadrangular de turno único. Os três vencedores de grupo e mais o melhor entre os três segundos colocados avançaram às semifinais.

No Grupo B, a primeira rodada foi no sábado com o São José perdendo para o Minas Brasília por 4 a 1 e o Santos goleando o Vitória por 7 a 0. Depois, na segunda-feira, a segunda rodada teve o São José goleado pelo Santos por 6 a 0 e o Minas Brasília fazendo 3 a 0 no vitória.

Nesta quarta-feira, em partida entre eliminados, mas que valia a terceira colocação do grupo, o São José venceu o Vitória por 1 a 0, gol de Rayane, aos 15 minutos do segundo tempo. Na decisão da vaga, o Minas marcou 3 a 0 no Santos e deixou o time santista, com seis pontos, dependendo do índice técnico.

Demais grupos

Pelo Grupo A. o Internacional marcou 3 a 1 no amazonense Iranduba e ficou com a primeira colocação, somando nove pontos. O também gaúcho Grêmio fez 2 a 1 no Audax Osasco e terminou em segundo, com quatro pontos. O Iranduba teve dois e o Osasco, um.

No Grupo C, o São Paulo venceu a Ferroviária de Araraquara por 3 a 2 e terminou com sete pontos contra três do adversário. No outro jogo, o Corinthians goleou o catarinense Kindermann por 4 a 0, também totalizou sete ponto e ficou com a vaga do melhor segundo colocado. O São Paulo, com 9 a 5 no saldo de gols, sustentou a primeira posição.

O São José e outros sete times eliminados já estão voltando para casa. As semifinais, também em rodada única, serão: São Paulo x Internacional e Minas Brasília x Corinthians.

Na foto (de Adriano Fontes/CBF), jogadora joseense cercada por santistas.

Comentário

comentário