São José vence no primeiro jogo como líder

No primeiro jogo como novo líder do Campeonato Paulista da Série A-3, o São José se ajustou às condições da partida e venceu o Olímpia fora de casa, na tarde deste sábado, por 2 a 1. Os três pontos confirmaram matematicamente a classificação à segunda fase com quatro rodadas de antecedência. Na quarta-feira, reencontro com a torcida.

A formação joseense surgiu com uma única novidade. O técnico Edson Vieira resolveu experimentar o volante Tenner como lateral-direito, seguindo na procura de um novo titular para a posição. No Olímpia, o zagueiro João Victor e o lateral-esquerdo Cleidson cumpriram suspensão, assim como o técnico Vilson Tadei.

Em um gramado irregular e seco pelo forte calor, o São José e o Olímpia vinham fazendo um jogo fraco tecnicamente porque a marcação também predominava. Mesmo assim, a procura por espaços na defesa adversária gerou duas boas descidas aos joseenses. Na primeira, o zagueiro Glauco quase alcançou uma cabeçada em falta levantada na área e na segunda, Tenner chutou em diagonal e um desvio na zaga saiu a escanteio.

Aos 27 minutos, o Olímpia perdeu um gol desenhado quando o volante Regino fez ótimo lançamento longo e aprofundado entre os dois zagueiros joseenses. O atacante Felipe Fumaça caminhou livre e ao escolher o canto esquerdo na saída do goleiro Tom, chutou para fora.

Artilheiro

Instigado, o São José tratou de atuar com mais concentração e conseguiu abrir o placar, aos 36. O atacante Wellington armou o lance pela ponta esquerda e o centroavante Gabriel Barcos encostou para receber, girar, buscar a entrada da área e finalizar. Regino e Jean Natel tentaram abafar o chute do artilheiro e um desvio na perna do lateral deslocou o goleiro que foi para o lado esquerdo e viu a bola entrar no direito.

Os olimpienses sentiram o gol e o São José quase ampliou ainda no primeiro tempo. Aos 42, o meia Pedrinho cruzou rasteiro da direita e Wellington, chutando de primeira, mandou no travessão ao busca o ângulo esquerdo.

Na volta do intervalo, o São José surgiu com duas substituições, entrando o meia Gabriel Bonet e o atacante Alef. O Olímpia, com a mesma formação, mostrou que iria tentar ser mais intenso nas ações ofensivas. Outras trocas foram processadas com o decorrer do tempo, mas as duas equipes tinham dificuldades nas articulações ofensivas.

Ampliando

Protegendo o placar de 1 a 0, o São José acabou encontrando um segundo gol, aos 42 minutos. O lateral-esquerdo Caxambu levantou em diagonal, um zagueiro afastou de cabeça e Gabriel Bonet aproveitou a sobra. Ajeitando na coxa e chutando por elevação, de fora da área ele mandou no ângulo direito, além do alcance de um goleiro adiantado ao ser surpreendido.

O Olímpia, que no final das contas poderá depender do saldo de gols para escapar do rebaixamento, lutou até o fim e descolou um pênalti antes do último dos cinco minutos dos acréscimos. O atacante Guilherme Sussai desceu pela esquerda e foi derrubado por Ruhan. Na cobrança, o centroavante Romão chutou no canto esquerdo deslocando o goleiro.

Passando de 22 pontos a 25, o São José já atingiu um total que garante presença entre os oito melhores que avançarão à reta decisiva do campeonato. Na quarta-feira, pela 13ª e antepenúltima rodada da atual fase de classificação, o time receberá o Noroeste de Bauru, às 20h. Depois, ainda sairá contra o Bandeirante de Birigui e terá a visita da Matonense.

flor

Os times

O São José, do técnico Edson Vieira: Tom; Tenner, Glauco, Klaidher e Caxambu; Roger Bernardo, Pedrinho (Ruhan 33’/2º) e Washington (Gabriel Bonet – intervalo); Tom (Alef – intervalo), Gabriel Barcos (Magrão 30’/2º) e Wellington (Léo Aquino 23’/2º).

O Olímpia, dirigido pelo assistente técnico Maycon Tadei: Igor Castro; Veloso (Jô 36’/2º), Luizão, Washington e Jean Natal (Titico 11’/2º); João Carlos, Regino (Índio 23’/2º) e Norton; Euller (Diego 36’/2º), Romão e Felipe Fumaça (Guilherme Sussai 23’/2º).

Em Olímpia, no estádio Maria Tereza Breda, a equipe de arbitragem contou com: João Vitor Gobi (árbitro), Rodrigo Meirelles Bernardo (assistente 1), Gabriel Alexandre Tostes Fleming (assistente 2), Renan Pantoja de Quequi (quarto árbitro) e Alexandre Luís Gonçalves (analista de vídeo).

Nas fotos (de Léo Lenzi/São José EC). Gabriel Barcos preparando o chute e depois comemorando o gol que abriu o placar.

Comentário

comentário