São José vence o Flamengo e reequilibra campanha

O São José voltou a ter uma alegria no Brasileirão de futebol feminino. Em partida importante para o reequilíbrio da campanha no campeonato, o time recebeu o embalado Flamengo na tarde desta quinta-feira e marcou 3 a 0.

Agora, restando três rodadas para o final da fase de classificação, o São José abriu distância de seis pontos sobre a linha de rebaixamento e manteve as esperanças de ainda voltar à disputa de uma vaga nas quartas de final.

Pressionado por uma sequência de quatro partidas sem vitória e recebendo um adversário embalado por uma invencibilidade de cinco partidas, o São José teve a calma e a competência necessárias. Resistente na defesa e eficiente no ataque, deixou o resultado positivo encaminhado ainda no primeiro tempo.

Aos 15 minutos, a volante Rafa Soares pressentiu um erro na saída de jogo da defensiva flamenguista, roubou a bola, desceu pela meia direita e inverteu na medida. Dentro da área, a atacante Ariel dominou e bateu cruzado, por baixo, no canto esquerdo, abrindo o placar.

Instigado, o Flamengo foi à frente e, aos 42 minutos, a goleira joseense Zany teve uma participação importante para o resultado final da partida. Ela fez uma grande defesa em cabeçada da atacante Flávia, de dentro da pequena área.

Definindo

Eficiente, o São José ampliou minutos depois. Aos 45, um escanteio da esquerda sobrou na área e, depois de um chute cruzado e rasteiro da meia direita, a zagueira Rayane foi rápida e arrojada aos desviar para dentro.

Antes do intervalo, o Flamengo teve mais um prejuízo considerável, aos 48 minutos. A experiente zagueira Karen, já advertida com cartão amarelo, agarrou uma joseense em arrancada e consequentemente saiu expulsa.

Em uma tarde quente, com 2 a 0 no placar e uma jogadora a mais, o São José soube conduzir o segundo tempo. Ofereceu poucos espaços às visitantes e foi buscar um terceiro gol para liquidar o adversário, aos 19 minutos. Após trama pela direita e inversão, a volante Rafa Soares invadiu a área pela meia esquerda, escapou de uma defensora e passou para Fernanda Tipa, que bem posicionada aos fechar por dentro, definiu com precisão.

Na sequência do campeonato, o São José visitará o líder Corinthians, domingo, às 15h. Depois, irá ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio e, na última rodada, receberá a Ferroviária de Araraquara.

Os times

O São José, do técnico Adilson Galdino dos Santos: Zany; Juju (Raquel Beatriz 34´/2º), Bruna Amarante, Rayane e Mari Machado; Rafa Soares, Thaynara (Sisi 23´/2º), Rafa Marques e Fernanda Tipa (Duda Batista 29´/2º); Ariel e Mylena Carioca.

O Flamengo, do técnico Celso Silva: Kaká; Raquel (Renata – intervalo), Karen, Cida (Maria Peck 20´/2º) e Débora Sorriso; Patrícia (Kelly 29´/2º), Ana Carla (Bruna Rosa 20´/2º), Carlinha (Mariana Dantas 36´/2º) e Rafa Barros, Aryane e Flávia.

No estádio Martins Pereira, fechado à torcida por causa da pandemia, a equipe de arbitragem, paulista, contou com: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (árbitro), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 1), Liliane Aparecida Galindo (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarto árbitro) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (analista de campo).

Nas imagens, Ariel chutando para abrir o placar (Divulgação) e Rayane vibrando com o gol que marcou, acompanhada por Rafa Soares, Ariel e Fernanda Tipa, mais atrás (foto de Renato Antunes/Maxx Sports/São José Futebol Feminino).

Comentário

comentário