São José vence outra e assume a liderança

O São José voltou a vencer em seu segundo jogo pelo Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão e assumiu a liderança do Grupo 6. Nos 2 a 0 da visita deste sábado à tarde ao Atlético de Mogi das Cruzes, o artilheiro Lucas Lima fez os gols e outras chances desperdiçadas poderiam ter rendido uma goleada. Na quarta-feira, o time receberá o Manthiqueira de Guaratinguetá que também soma seis pontos.

Na formação joseense, o estreante meia Neto Alexandre e o volante Kaio foram as novidades. O primeiro entrou no lugar do meia Bruno Freitas que acabou perdendo o teste protocolar de Covid-19 ao viajar para o sepultamento do avô. O segundo ganhou uma oportunidade no lugar de Jé.

A equipe atleticana, depois da segunda derrota, surgiu bem modificada. Dos titulares da partida anterior, apenas quatro foram mantidos pelo técnico Walmir Edson: Gabriel, Roan, Alex e Kauê.

O jogo

Assumindo a condição de favorito, o São José começou criando um volume de jogo ofensivo interessante e procurando espaços no sistema defensivo de um adversário que ficava atrás e esperava oportunidades para contragolpes.

O time da casa teve uma única e real oportunidade para abrir o placar. Em um lançamento que caiu atrás dos zagueiros joseenses, o atacante Rafão cabeceou livre, por cobertura e mandou para fora.

Instigado, o São José foi atacando e criando oportunidades de gol. Depois de cinco chances claras e uma conversa com o técnico Ricardo Costa na parada de hidratação, o objetivo foi alcançado.

Os gols

Aos 38 minutos, uma boa descida pela direita gerou um cruzamento da linha de fundo, de Santiago. Na segunda trave, Breno dominou e bateu cruzado para o artilheiro Lucas Lima esticar a perna e desviar para dentro.

Naquela de fazer um segundo gol para evitar maiores riscos, o São José foi pressionando no começo do segundo tempo e, aos 13 minutos, chegou aos 2 a 0. Santiago fez boa jogada pela direita e da linha de fundo cruzou para Lucas Lima deixar o peito na trajetória da bola e finalizar.

Com os dois gols de vantagem e as demais substituições, o São José teve uma queda de rendimento, mas sem deixar de produzir outras boas descidas. O Atlético Mogi ainda teve uma chance de voltar à disputa minutos depois do gol sofrido. Em uma falta levantada na área, o volante Marcão cabeceou para baixo e o goleiro Matheus Lopes fez arrojada defesa no canto esquerdo.

Antes dos acréscimos, o atacante joseense Dener Silva caiu na área e o árbitro interpretou com simulação de pênalti. Como o jogador já estava com cartão amarelo, uma segunda advertência virou expulsão.

O campeonato

O Grupo 6 tem cinco times se enfrentando em turno e returno, disputando duas vagas no mata-mata das oitavas de final e com o terceiro colocado ainda tendo chances por índice técnico.

Neste sábado, pela terceira rodada, o outro jogo foi disputado em Guaratinguetá e com o Manthiqueira vencendo o União de Mogi das Cruzes, por 2 a 1. A classificação ficou assim: 1º – São José e Manthiqueira (6 pontos em 2 jogos e com 5 a 3 no saldo de gols); 3º – União Mogi (4 em 3); 4º – União Suzano (1 em 2) e 5º – Atlético Mogi (0 em 3).

A quarta rodada começará na terça-feira, às 15h, com o União Suzano recebendo o Atlético Mogi. Depois, na quarta-feira, às 16h, o São José terá a visita do Manthiqueira. O União Mogi folgará na tabela.

flor

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Matheus Lopes; Juninho, Joaquim, Henrique e Igor Meneghel (Yan 18´/2º); Kaio (Dener Soares – intervalo), Mykaell e Neto Alexandre (Gustavo Nicola 20´/2º); Santiago (Dener Silva 18´/2º), Lucas Lima e Breno (Edinan 25´/2º).

O Atlético de Mogi, do técnico Walmir Edson: Gabriel; Willian (Marcola – intervalo), Diogo, Roan e Michel (Caio 37´/2º); Alex, Marcão (Guilherme 30´/2º) e Kauê; Boris, Sampaio (Henrique – intervalo) e Rafão (Kaíque 32´/2º).

No estádio Francisco Ribeiro Nogueira, a equipe de arbitragem contou com: João Batista do Nascimento Avelino (árbitro), Eduardo Vequi Marciano (assistente 1), Lucas Rodrigues Antonio (assistente 2), Ronald Horns Araújo (quarto árbitro) e Edvânio Ferreira Duarte (avaliador de campo).

Nas imagens, Lucas Lima fazendo o primeiro gol (foto de Fábio Moraes/Assessoria de Imprensa do São José) e marcando o segundo (Reprodução/TV FPF).

Comentário

comentário