São José vence Pinda e vai à final no basquete feminino

No confronto regional que valia uma vaga nas finais do Brasileirão do basquete feminino sub-23, o São José superou o Pinda na tarde deste sábado com apenas dois pontos de vantagem no placar.

Confira no material enviado por Felipe Viana, do Arquibancada Esporte Clube, assessoria de Imprensa do time.

O São José Basketball Feminino está na grande final do Brasileirão Sub-23. Jogando no Ginásio Anuar Pachá, na cidade de Catanduva, a equipe joseense sofreu, mas conseguiu vencer de virada o Basquete Pinda por 65×63 e confirmou a classificação a decisão.

Letícia Rechembak foi a cestinha do time joseense com 16 pontos, além de cinco rebotes, um assistência e 11 pontos de eficiência. Nath Lima também teve destaque no jogo e foi escolhida a MVP do duelo, levando pra casa o troféu Janeth Arcain, com 13 pontos, nove rebotes, duas assistências e 16 pontos de eficiência.

O São José entrou em quadra com: Tita, Luana, Rechembak, Nath Lima e Lau. Gih Souza, Julia Letty, Livinha, Lucía Molina, Ana Morato, Jamily e Lara estavam à disposição do técnico Leandro Leal e entraram durante a partida.

O jogo

Um jogo muito equilibrado e nervoso, como todo grande clássico; assim foi o primeiro período da partida. São José e Pinda faziam um grande jogo, mas com alguns erros e que demonstrava que quem errasse menos, levaria a partida. Resultado disso foi a vitória joseense no primeiro período por 15×14.

No segundo quarto o jogo ficou ainda mais disputado, mas com os erros aparecendo mais na partida. As joseenses não conseguiam converter os arremessos e via Pinda abrir uma pequena vantagem para vencer o segundo quarto por 8×12 e ir para o intervalo vencendo por 23×26.

A volta do intervalo teve um jogo beirando a perfeição de ambas as equipes. Sâo José e Pinda davam um show em quadra e faziam um belo espetáculo, com poucos erros e muita briga. Ao fim, as adversárias tiveram a mão mais calibrada e venceram o terceiro período por 25×27, indo para o último quarto vencendo por 48×53.

Virada

No último período o jogo mudou completamente de cara e só deu São José. As joseenses pressionaram na defesa e mostraram um ataque consistente, principalmente em bolas nas mãos de Letícia Rechembak e passaram à frente do placar com pouco menos da metade do período.

Com um ataque forte, uma defesa consistente e uma marcação exemplar, as joseenses utilizaram do nervosismo de Pinda para disparar no placar, vencer o quarto período por 17×10 e fechar a partida em 65×63.

Agora as joseenses aguardam o adversário da final, que sai do duelo entre BAX Catanduva e Blumenau Basquete. O vencedor enfrenta o time joseense neste domingo, às 20h, novamente no Ginásio Anuar Pachá.

Na foto (de Maurício Almeida/CBB), a joseense Nath Lima arremessando diante da marcação pindense.

Comentário

comentário