São José vira e consegue reabilitação na Superliga

O Farma Conde Vôlei São José conseguiu a reabilitação que precisava na Superliga. Recebendo o Guarulhos na noite deste quarta-feira, somou os três pontos com uma vitória por 3 a 1 e provavelmente voltará à zona de classificação.

Sobre a virada do time joseense, confira o material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa da equipe.

Nesta quarta-feira, 17, às 20h, o Farma Conde Vôlei São José venceu de virada o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 1 (parciais de 20×25, 25×20, 22×25 e 27×25), no Ginásio do COCTA. A partida foi válida pela quinta rodada da Superliga, com o resultado a equipe joseense soma seis pontos na tabela de classificação da competição nacional.

O Farma Conde Vôlei entrou em quadra com Marlon, Renan Buiatti, Johan, Thales, Wilian e Tiago Mão, além do líbero Felipinho. (O Guarulhos, do técnico Guilherme Novaes, começou com: Sandro, Alejandro, Renato Pato, Franck, Babu, Pantaleão e o líbero Rodriguinho).

No primeiro set, o Farma Conde Vôlei começou muito bem, abrindo um 4 a 0, após ace do levantador Marlon, obrigando os visitantes a pedirem tempo. Após pedido técnico, o Guarulhos retornou melhor, empatando a parcial em 8 a 8, fazendo, desta vez, o treinador Peu parar o jogo. Ainda assim, o Vedacit tomou a dianteira e criou uma vantagem de três pontos em 12 a 15. No final do set, os visitantes embalaram uma boa sequência e fecharam a parcial em 20 a 25.

A virada

Na segunda parcial, novamente, o Farma Conde Vôlei começou melhor e abriu três pontos de vantagem em 6 a 3. Empurrado pela torcida, a equipe joseense foi mantendo o domínio do set e ampliou a dianteira no placar para 14 a 10, fazendo com que o Guarulhos parasse o jogo. A pausa não fez os donos da casa diminuírem ritmo que contando com bons lances do levantador Marlon fechou o set em 25 a 20, empatando a partida.

O início da terceira parcial foi mais equilibrado com as equipes intercalando pontos, mas com o Farma Conde Vôlei na frente do marcador. A equipe joseense conseguiu criar uma vantagem de quatro pontos, após boas combinações de ataque do oposto Renan Buiatti, que fez os donos da casa abrir 12 a 8. O Guarulhos ensaiou uma reação, mas a equipe joseense administrou bem a vantagem e teve tranquilidade para fechar o set em 25 a 22.

No fim do terceiro set, o ponteiro Noleto sofreu uma torção no pé e teve que ser substituído. Na parcial seguinte, o Vôlei Guarulhos veio mais forte para evitar a derrota e assim foi liderando o placar, mas com o apoio do público presente no COCTA, o Farma Conde Vôlei se manteve colado no marcador virando o set no momento crucial em 21 a 20. E após salvar um set point, a equipe joseense fechou a parcial em 27 a 25 e venceu a partida por 3 a 1.

O próximo compromisso do Farma Conde Vôlei será novamente em casa, sábado, às 18h, contra o Goiás.

Na foto (de Renato Belinelli/NTZ Comunicação e Marketing), o joseense Thales Falcão em um saque.

Comentário

comentário