São José vira placar e alcança reabilitação em Barretos

O São José visitou o Barretos na tarde desta segunda-feira e alcançou a reabilitação que precisava na nona rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. Depois de uma derrota marcada por inesperada goleada, o time soube virar o placar e fazer 2 a 1 com imposição. Agora, na quarta-feira, jogará em casa e poderá voltar à zona de classificação.

Os 4 a 1 sofridos contra o Primavera de Indaiatuba levaram o técnico Renato Peixe a modificar a equipe joseense. Sem o meia Branquinho, suspenso por terceiro cartão amarelo e o atacante Lucas Lima, poupado por contusão leve no treino de sábado, o treinador ainda deu um descanso ao lateral-direito Denis, ao zagueiro Gutierrez e ao atacante Lucas Formiga. O lateral-esquerdo Oliveira começou no banco de reservas.

Com o lateral-direito Carlos, o zagueiro Arthur, o lateral-esquerdo Janilson, o volante Carlinhos e o centravante Anderson Magrão como novidades, o São José começou mal e o Barretos abriu o placar, aos 6 minutos. Em um passe aprofundado entre os zagueiros, o goleiro Thiago Santos saiu, chegou antes, mas deixou um presente para o centroavante adversário. Júnior Batata, de fora da área, mandou no canto direito.

No embalo, o Barretos quase fez 2 a 0 quando uma triangulação pela ponta direita terminou com o atacante David chutando da entrada da pequena área e mandando por cima do travessão. Quase em seguida, aos 12 minutos, Janilson saiu contundido e Oliveira entrou e aproveitou a chance de voltar à equipe.

Reação

Equilibrando as ações, o São José foi buscar o empate, aos 25 minutos. O atacante Gilsinho, da entrada da área, mandou um chute forte no canto direito. O goleiro Willian não conseguiu segurar e o lateral-esquerdo Oliveira, acreditando na possibilidade de uma sobra, foi rápido para chegar na bola e finalizar.

A igualdade no placar deixou o São José mais tranquilo e confiante. No intervalo, o técnico do Barretos fez três substituições, mas o time da casa não conseguiu reencontrar as  vantagens dos minutos iniciais da partida.

Crescendo e dominando as ações, o São José foi apertando a defesa do Barretos e também evitando contragolpes do adversário. Criando um volume considerável de jogo ofensivo, o time joseense teve a boa atuação recompensada com o gol da virada, aos 36 minutos. Oliveira desarmou na intermediária ofensiva, o volante Pablo levantou em diagonal da esquerda e Anderson Magrão mandou uma cabeçada para baixo, no canto direto. O goleiro Willian fez grande defesa, mas o atacante Santiago foi rápido ao chutar o rebote para dentro.

O Barretos tentou reagir, mas continuou sem encontrar caminhos ofensivos. O São José, com a defesa ainda mais reforçada pelas duas últimas substituições, soube levar o resultado até o final e sem correr riscos nos quatro minutos de acréscimos.

Agora, com os três pontos conquistados em Barretos, o São José volta a colar na zona de classificação formada pelos oito melhores. Na quarta-feira, pela 10ª das 15 rodadas programadas, receberá o Bandeirante de Birigui, às 17h, no estádio Martins Pereira. Depois, no sábado, visitará o Rio Preto, às 15h.

flor

Os times

O São José, do técnico Renato Peixe: Thiago Santos; Carlos, Arthur, Douglas Mendes e Janilson (Oliveira 12´/1º); Pablo, Carlinhos, Alan Lopes (Josiel 23´/2º) e Radsley (Dema 39´/2º); Gilsinho (Santiago 23´/2º) e Anderson Magrão (Ícaro 39´/2º). Permaneceram no banco: o goleiro Vitor Prada e o meio-campista Lucas Gomes.

O Barretos, do técnico Bira Arruda: William; Matheus Luvizetto, Danilo Carioca, Alemão e Rodrigo Biro; Pedrinho, Gustavo (Maranhão – intervalo) e Patrick Allan (Willian Monteiro 13´/2º); David (Dodozinho – intervalo, depois Patrick Araújo 38´/2º), Júnior Batata e Cristiano (Ataliba – intervalo).

No estádio Fortaleza, a arbitragem contou: Daniel Carlos Luciano Fernandes (árbitro), Marcela de Almeida Silva (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Guilherme Nunes de Santana (quarto árbitro) e Mário Sergio Formoso (avaliador de campo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), Oliveira fazendo o primeiro gol do São José.

Comentário

comentário